Impunidade
O que ocorreu na festa do interior São Roque é o resultado da impunidade deste país. As pessoas matam como se tivessem cometendo um de imprudência no trânsito. Torturam e matam como se nada fosse acontecer e na maioria das vezes não acontece mesmo. Podem fazer discursos mas a certeza que seremos punidos ao cometer algo ilegal inibe as pessoas, mas temos homicidios que os assassinos ficaram apenas dois anos presos.
Brigada Militar
A nossa valorosa Brigada Militar tem sido sucateada a cada ano e os salários dos nossos policiais é uma vergonha nacional, mas com certeza agora temos muitas promessas de todos os partidos. Com salários achatados sobre os bicos feitos pelos nossos brigadianos e muitas vezes correndo o risco como aconteceu em São Roque.
Políticos
Temos sim homens públicos valorosos, mas temos verdadeiras aberrações que apenas pensam em enriquecer e tirar proveito dos seus cargos. Na hora da eleição, momento que a população pode tirar estes canalhas, lamentavelmente os conduzes no cargo novamente.
Segurança
Enquanto os bandidos contam com carros modernos e armas potentes a nossa Brigada é desvalorizada salarialmente e sucateada em equipamentos. Prova disto é os sistemas de fiscalização da Receita Federal para os sonegadores e o cadastro para das policias.
Segurança II
Se você deve para a Receita Federal isto será descoberto em Pernambuco pelo teu CPF, mas se estiver foragido a policia terá muitos problemas para identificação. Prova disto é o caso do Adriano da Silva que matou 12 meninos e foi descoberto por acaso fugindo do Rio Grande do Sul.
São Roque
O que aconteceu em São Roque é prova que o Estado vem perdendo a guerra para os bandidos e que estamos muito benevolentes com este pessoas que se arma, assalta, rouba, mata e acha que pode tudo. Lamentavelmente as famílias ficam órfãos de seus entes queridos e os que não morreram não encontrarão dificuldade para encontrar um advogado e se safar das garras da lei.
Família
Eu acredito que a família é o pilar da sociedade e estamos nesta bagunça por conta da falta de valorização desta instituição, mas também acredito que o debate de união de homossexuais tem sido feita de forma equivocada. As pessoas são iguais independentemente de sexo, religião ou etnia e possuem ou deveriam possuir os mesmos direitos numa sociedade justa.
Família II
Agora a manifestação da candidata Marina Silva foi de que a união de homossexuais é um direito e isto já é preconizado na lei, mas quanto ao casamento na Igreja ninguém pode obrigar que seja aceito. Muita polêmica para pouca coisa, pois muitos casais heterossexuais não podem casar na igreja católica por exemplo pois já casaram uma vez e isto não muda o amor e a consolidação da união e o principal, reconhecimento na esfera jurídica. Amor é amor, e independe se as pessoas são de sexos diferentes ou iguais e se são velhas ou novas. Amar é o importante e isto não depende de politica, pois os direitos já estão há muito tempo assegurados na lei.
Amor Exigente
Ontem estivemos com Leonardo Bilhar visitando da entidade amor exigente que atende mais de sessenta crianças. Vale a pena conhecer o trabalho deste pessoal. Na Vila Fátima, no final da Rua Dona Eliza. Leonardo, Presidente do grêmio estudantil do Conceição fez doação de alimentos em nome do educandário.
Lar Emiliano
Também visitamos o Lar Emiliano Lopes e mais uma vez nos admiramos do trabalho desta entidade com mais de cinquenta anos. Um trabalho feito com amor e dedicação. Leonardo Bilhar também fez a doação em nome do Conceição para o lar. Parabéns ao jovem que representa os alunos de uma entidade de educação referência em nosso município.
C.C.B.I
Um sucesso foi a fundação deste conselho em 1998. O Conselho comunitário do bairro Integração colhe hoje os frutos de união, persistência e planejamento.
Trânsito
As pessoas querem mudança, mas o que tem de motorista em fila dupla no centro e querendo estacionar bem na frente de seus prédios é terrível. Esta na hora de aceitarmos que estamos em uma cidade de 200 mil habitantes com mais de 100 mil carros e que cresceu.