A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (6ª CRS) estima que a entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro Jerônimo Coelho, construída com recursos do Estado, seja entregue ainda neste mês. O município de Passo Fundo já confirmou o recebimento do imóvel. A obra do Governo do Estado, que custou cerca de R$ 528 mil, foi concluída em março deste ano, quase dois anos após a previsão inicial, e ainda não foi entregue para a comunidade. São 336 m² de construção e deverá beneficiar cerca de 12 mil pessoas da região do bairro Integração.
O município já enviou documentou confirmando o desejo de receber a unidade construída pelo Estado. “Foi protocolado há cerca de dez dias na coordenadoria de saúde. A única condição que consta no documento é uma vistoria conjunta entre a vigilância municipal e estadual para avaliar as condições do imóvel. A responsabilidade das unidades de saúde é do município, mas como estamos recebendo esta unidade, preferimos solicitar uma vistoria conjunta”, informou o secretário municipal de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
O documento já foi enviado pela 6ª CRS à divisão administrativa em Porto Alegre para que aconteça a cessão de uso. “Esse era o último documento que precisávamos. Já enviamos para a divisão administrativa e nos próximos dias devemos receber a confirmação da entrega ao município. Acreditamos que a entrega aconteça nas próximas semanas”, informou o coordenador regional de Saúde, Lauri De Carli.