OPINIÃO

Fatos - 17/09/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Teixeirinha
“A construção do Ginásio Teixeirinha foi uma irresponsabilidade. Hoje o que temos é uma ruína e não um ginásio”. A afirmação foi feita ontem pelo prefeito Luciano Azevedo durante entrevista de quase uma hora no programa Frente a Frente da Rádio Planalto, apresentado por Luiz Carlos Carvalho. O prefeito anunciou que até o dia 10 de outubro, o município vai apresentar uma proposta para o Teixeirinha, mas não antecipou o que pode ser. Segundo ele, o município não quer mais colocar dinheiro público no local e também não pretende fazer a concessão ao Sport Club Gaúcho, que poderia investir até R$ 4 milhões, colocando em risco o futuro da agremiação. “Esta é uma herança terrível, fruto de investimento equivocado e que hoje praticamente não tem solução técnica”, reforçou.


Contribuição
O jornalista Paulo Nogueira, Fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo, fez uma análise sobre a contribuição da candidata Luciana Genro, PSOL, ao debate da disputa para a Presidência da República. “Dois assuntos vitais para o Brasil teriam ficado na gaveta se ela não os trouxesse à cena com sua ousadia gaúcha: a tributação das grandes fortunas e a regulação da mídia”, diz ele. Luciana não tem chances de se eleger, mas a participação dela na campanha é essencial para a reflexão de temas que passariam batido no processo.

Papel
Cito a análise do jornalista, que pode ser lida na integra em seu blog (http://zip.net/blpyzX), para contextualizar o que o candidato a deputado estadual João Pedro Nunes, PMDB, disse na entrevista de ontem na UPFTV em parceria com o Jornal O Nacional. João Pedro assegura que a campanha eleitoral exerce um papel importante na medida em que consegue aproximar a população e suas demandas dos políticos bem intencionados. O resultado disso pode se refletir na solução destas demandas. Por incrível que possa parecer, na opinião de João Pedro, o resultado de uma campanha eleitoral é mais significativo do que promover audiências públicas, que não despertam o interesse público.

Sartori
Quem estará em Passo Fundo, na sexta-feira, é o candidato ao governo do Estado José Ivo Sartori, PMDB. Ele cumprirá agenda entre 10h e 14h. Fará uma caminhada nas ruas centrais, com saída prevista em frente ao Colégio Protásio Alves. Ao meio dia vai almoçar no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal. O candidato ao Senado, Pedro Simon, também está confirmado para a atividade.

Confirmado
Na segunda-feira será a vez do candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, deputado federal Beto Albuquerque, PSB, fazer a sua agenda de campanha na terra natal. Ele chega pela manhã, bem cedo, faz contatos, falará com a imprensa às 11h e ao meio dia participa de um almoço. Segue viagem logo após.

 

Gostou? Compartilhe