Depois do alongamento do prazo para a utilização das passagens das cores rosa, verde e marfim, o período está novamente no fim. Os ônibus que fazem o transporte urbano em Passo Fundo somente aceitarão as fichas dessas cores até o próximo dia 30 de setembro. A partir do dia 1º de outubro, somente serão aceitos os vales-transporte da cor vermelha e as passagens estudantis da cor amarela.
Desde que houve a reunião convocada pela Promotoria, onde ficou acertado que o prazo seria estendido e que os casos de passagens não utilizadas até esta data seriam analisados pela Coleurb, o Procon teve uma considerável redução nas reclamações. “Antes da reunião, recebíamos entre cinco a seis casos diariamente. Agora, não chega a dar um caso por semana”, comenta o coordenador do órgão, Néstor Alejandro Luna.
Segundo ele, o principal ponto a reduzir esta demanda foi a proposta de análise da origem das passagens. “Com o término do prazo para utilização das passagens das cores rosa, marfim e verde continuaremos recebendo as reclamações. No entanto, os casos serão encaminhados à Coleurb, que vai fazer a análise da origem da compra”, comenta. Com isso, se comprovada a legalidade da compra e a não utilização justificada dentro do prazo proposto, existe a possibilidade de troca das fichas.
A mudança ocorreu, segundo a Coleurb, principalmente em virtude do desgaste do material das fichas, que vinha causando muita quebra, e da necessidade de padronização. De acordo com o que foi informado no dia em que a empresa fez a comunicação sobre as novas cores, o custo da substituição do material não será repassado no valor cobrado pela passagem.
?sltimos dias para usar as passagens de cor rosa
· 1 min de leitura