Ritmos, brincadeiras e sabores tradicionais

Cafés de chaleira, mateadas, brincadeiras, declamações e apresentações de danças típicas integraram a extensa programação que resgatou o folclore e aprofundou os estudos sobre a cultura e a história rio-grandense, em todos os segmentos educacionais.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os tons de azul deram lugar a matizes dos mais diversos, durante a semana, nas instituições de ensino da Rede de Educação Notre Dame. Isso porque o uniforme pôde ser substituído pela pilcha, nos dias que antecediam a celebração do Dia do Gaúcho, comemoração que remonta ao distante 20 de setembro de 1835, quando foi iniciada a Revolução Farroupilha.

Em seus trajes tradicionalistas, os estudantes Notre Dame compunham um quadro incomum, nas dependências do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus, contudo perfeitamente adequado às aulas temáticas e às atividades diferenciadas que ocuparam os períodos letivos. Cafés de chaleira, mateadas, brincadeiras, declamações e apresentações de danças típicas integraram a extensa programação que resgatou o folclore e aprofundou os estudos sobre a cultura e a história rio-grandense, em todos os segmentos educacionais.

Sabor típico
Na quarta-feira (17), as famílias dos estudantes matriculados no Integral Notre Dame foram convidadas, pela Escola Notre Dame Menino Jesus, para participar do Dia da Família Integral que celebrou os costumes gaúchos.

 

Gostou? Compartilhe