Bombeiros auxiliam em parto na Vera Cruz

Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo

Por
· 1 min de leitura
Bombeiros também têm treinamento para a realização de partosBombeiros também têm treinamento para a realização de partos
Bombeiros também têm treinamento para a realização de partos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois soldados do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo auxiliaram na realização de um parto durante a tarde de quinta-feira (25). Os militares estavam trabalhando no atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito e se encontravam no Hospital da Cidade quando foram acionados para o atendimento a uma mulher que estava em trabalho de parto, na Rua Santana no bairro Vera Cruz. 

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram a mulher ainda em trabalho de parto e também foram os responsáveis por desenrolar o cordão umbilical envolto no pescoço do recém nascido. Segundo o soldado Tiago, que participou do episódio, durante o treinamento, os bombeiros também são expostos a esta situação, o que os torna capacitados para o atendimento de ocorrências como esta. “Antigamente não tínhamos o Samu, o que tornava este tipo de situação mais frequente. Mesmo agora ainda nos deparamos com ocorrências como esta, mas estamos preparados”, contou ele que realizou o quinto parto em sete anos como bombeiro.

O soldado Salapata, há dois anos no Corpo de Bombeiros, também auxiliou na ocorrência, experiência vivenciada pela primeira vez na carreira. De acordo com os militares, a mulher nem ao menos sabia que estava grávida. Conforme o que foi relatado a eles, a mãe, de 24 anos, estava tomando banho quando começou a sentir fortes dores e contrações. “Ela não havia feito nenhum acompanhamento pré natal. Em situações como esta sempre existe o risco de alguma coisa dar errado, mas felizmente, não foi assim”, disse Tiago.

Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo. Ambas passavam bem.

 

Gostou? Compartilhe