Colégio Bom Conselho investe em segurança

Instituição inaugurou na manhã de sexta-feira (26) a implantação do sistema de catracas eletrônicas e monitoramento por câmeras

Por
· 1 min de leitura
Colégio Bom Conselho inaugura implantação das catracas eletrônicasColégio Bom Conselho inaugura implantação das catracas eletrônicas
Colégio Bom Conselho inaugura implantação das catracas eletrônicas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A conclusão da reforma das recepções social e geral do Colégio Salvatoriano Bom Conselho foi comemorada na manhã de sexta-feira (26) pela direção, professores, funcionários, alunos, pais e autoridades. A solenidade teve como principal finalidade a inauguração das catracas eletrônicas e do sistema de monitoramento por câmeras. O investimento garantirá maior segurança. A partir de agora haverá um controle maior de entrada, saída e permanência de todas as pessoas que acessam o colégio.
Os alunos, pais, professores e funcionários estão cadastrados através da biometria ou pelo cartão de identificação que autorizam o ingresso através do sistema de catracas. Os responsáveis deverão comunicar a instituição, através de bilhete ou telefone, quando outra pessoa, que não está cadastrada, for buscar o estudante. Esta pessoa entrará com um cartão de visitante.

O colégio possui mais de 800 alunos. A diretora da escola, Ir. Lurdes Oro, destacou a importância das melhorias para a segurança das pessoas que transitam no ambiente escolar. “Não é só um momento de alegria, mas também de louvor e glória. Estas novas instalações são para cuidar das vidas que aqui estudam e trabalham”, disse a diretora.
Os investimentos fazem parte das ações em comemoração ao aniversário de 65 anos da instituição, que será celebrado oficialmente em abril de 2015. “É um momento privilegiado de inovação. Ao longo deste 65 anos a escola foi se transformando e inovando”, salientou a coordenadora da Pastoral da Educação, Ir. Leonila Gubert.

As melhorias também contribuem para dar uma maior tranquilidade aos pais. “É maior segurança, é cuidado, a presença ou ausência do aluno são detectadas rapidamente. É um investimento importante que deixa os pais mais confortáveis e tranquilos. O colégio ao longo destes 65 anos carrega muita tradição e inovação”, declarou o presidente da Associação de Pais e Mestres do colégio, Cristiano Mielczarski da Silva.

 

Gostou? Compartilhe