Escola do chimarrão presente nas comemorações

O ônibus da ONG e toda sua estrutura está na estrada há 10 anos e passou por sete estados brasileiros.

Por
· 1 min de leitura
Escola do Chimarrão ensina a fazer 36 modelos de chimarrãoEscola do Chimarrão ensina a fazer 36 modelos de chimarrão
Escola do Chimarrão ensina a fazer 36 modelos de chimarrão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ONG Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, esteve mais uma vez no Colégio Bom Conselho para difundir e estimular o hábito salutar do chimarrão. O ônibus da ONG e toda sua estrutura está na estrada há 10 anos e passou por sete estados brasileiros.

O diretor do Instituto Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber, ensinou como preparar um bom chimarrão. Dicas de temperatura, armazenamento da erva-mate e como fazer as decorações são ressaltadas pela Escola. São 36 modelos diferentes que, além de embelezar, valorizam as pessoas que estão na roda de chimarrão. “Não conhecemos de verdade o chimarrão nosso de cada dia. Ainda tomamos apenas por hábito e tradição. Quando conhecermos os benefícios e divulgarmos isso, o mundo vai parar de tomar café e tomar chimarrão”, declarou o diretor da Escola do Chimarrão.

Além dos fatores sociais e culturais importantíssimos do chimarrão, a erva-mate é rica em nutrientes e em propriedades medicinais. São mais de 190 princípios ativos. Todas as informações divulgadas pela ONG têm base científica. “A erva-mate tem 500 anos de história e não duraria tanto tempo assim se bom não fosse. O chimarrão é fraterno. Quantas amizades, namoros, casamentos, negócios e fofocas são feitas em uma roda de chimarrão. Quem toma mate não tem depressão. Além disso, segundo instituto renomado de pesquisa da França, a erva-mate é a planta mais completa do planeta devido a sua importância nutricional e benefícios para o organismo”, destacou Schwengber.

Como fazer um chimarrão em 11 segundos

O diretor do Instituto Escola do Chimarrão é famoso por preparar o chimarrão em 11 segundos. Vamos aos passos:
1- Aquecer a água até atingir 70ºC.
2- Colocar uma colher de erva-mate no fundo da cuia;
3- Inserir a água quente até o pescoço da cuia;
4- Completar com erva na quantidade desejada;
5- Com o auxílio da bomba, afastar a erva em um dos lados.
6- Adicionar água naquele espaço;
7-Colocar a bomba no espaço sem necessidade de fechar a bomba em cima.

Gostou? Compartilhe