Na noite da última quarta-feira, 24 de setembro, entidades passo-fundenses estiveram reunidos com o Poder Executivo, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Finanças e PassoTur. O encontro teve como objetivo debater a inclusão de eventos de cunho econômico no calendário oficial do município, além da atualização do mesmo na atual lei de feiras. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o município está aberto para discutir e elaborar um calendário de eventos com as entidades de Passo Fundo. “Já estamos trabalhando na alteração de alguns artigos da lei de feiras e agora é preciso que as entidades pontuem seus eventos para que possamos incluí-los no calendário oficial do município, além de avançarmos dentro da lei em questão”, pontuou.
O presidente da CDL Passo Fundo Agadir Stramari explica a importância da atualização do calendário com todos os eventos promovidos. “Juntamente com as demais entidades representativas, queremos promover este diálogo com o Poder Executivo para que possamos estruturar e organizar o calendário oficial de eventos, contribuindo assim para o desenvolvimento de Passo Fundo” disse.
Durante a reunião, ficou definido que o próximo passo a ser tomado pelas entidades será reunir os eventos promovidos e encaminhar para o Executivo que irá analisar e posteriormente fixá-los às alterações propostas para a lei.
Participaram ainda o secretário de Finanças Gilberto Bedin, o presidente da PassoTur, Daniel Lé e representantes da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Passo Fundo (ACOMAC), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA), CDL Passo Fundo, Faculdade Anhanguera, Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo (Sincomércio), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon), Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest) e Universidade de Passo Fundo (UPF).