A Justiça Federal de Passo Fundo (RS) realizou, nesta quinta-feira (25), mais um mutirão de conciliação. Das 11 audiências realizadas, 100% encerraram com acordo. Os processos em pauta foram ajuizados pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Rio Grande do Sul (CORE/RS) para reaver valores relativos à anuidade dos associados.
As tratativas foram promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) local. Com a mediação de um juiz federal e de servidores da Justiça Federal, autor e réus estiveram do mesmo lado e puderam combinar termos e condições favoráveis para todos, pondo fim aos litígios. Ao todo, foram negociados quase 10 mil reais.
Na próxima semana, o Cejuscon sediará seis novas audiências, agendadas para o dia 1º/10. Estarão em discussão ações que envolvem a Caixa Econômica Federal e seus clientes. Débitos oriundos de contratos comerciais, como o Cartão Construcard, empréstimos pessoais, e outros, poderão ser quitados por meio da concessão de descontos e prazos de pagamento especiais.
A Justiça Federal de Passo Fundo está localizada na Rua Antônio Araújo, 1110, Centro.