A Prefeitura de Passo Fundo firmou contrato com a empresa de engenharia que deverá elaborar o projeto executivo de pavimentação em mais de 25 bairros do município, dentro do Programa Pró-Transporte —PAC II. O prazo para a conclusão do projeto é de 90 dias. No mês de junho, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal que garante o investimento de mais de R$ 52 milhões para a realização de obras de pavimentação, sinalização, drenagem pluvial e acessibilidade em cerca de 450 quadras de asfalto em ruas e avenidas, representando a maior captação de recursos da história do município.
Conforme o prefeito Luciano Azevedo, o início das obras está previsto para o início de 2015. "Mais uma etapa se completa. Contratamos a empresa que elaborará o projeto e depois devemos licitar a empresa para a execução das obras. São intervenções importantes que devem melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas em todas as regiões da cidade. Nosso esforço será no sentido de entregar tudo pronto no final de 2016", destacou o prefeito.
A empresa contratada deve elaborar os estudos geotécnicos, hidrológicos, topográficos, geométricos, projeto executivo de pavimentação, drenagem, acessibilidade, sinalização, planilha de orçamento, cronograma físico-financeiro e memorial descritivo com especificações técnicas dos serviços e materiais. A Prefeitura de Passo Fundo realizou o levantamento dos bairros com maior necessidades de investimentos em infraestrutura de asfalto e selecionou 25 bairros e, aproximadamente, 450 quadras onde serão realizadas as melhorias na pavimentação asfáltica.