O Programa Minha Casa é Legal realizou a assinatura de 17 contratos de compra e venda de lotes situados no Bairro São Luiz Gonzaga na tarde dessa terça-feira (30). Lançado pela Prefeitura de Passo Fundo, o programa tem a intenção de regularizar milhares de lotes onde famílias residem e construíram suas vidas há muitos anos, mas não possuem a comprovação legal.
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destaca a importância do momento desta conquista dos moradores e da administração municipal, com a participação decisiva para concretizar o sonho da casa própria. “Estamos empenhados e não medindo esforços para acelerar o processo de aquisição de imóveis que já são de muitas famílias e que, após o ingresso no programa, se torna oficial. Vamos trabalhar cada dia mais para regularizar novas áreas no município”, ressaltou o prefeito.
Para o morador Antônio Pinto, residente desde 1995 na área localizada na Rua Ana Neri, é a realização de um sonho. “Há muitos anos aguardamos por este momento, para ter a posse da nossa casa. Com a situação regularizada junto a Prefeitura, podemos pagar nossa casa com um pequeno valor e, ao final, fazer um tipo de financiamento para melhorias. Ficamos feliz porque agora temos a nossa casa documentada. É um sonho antigo e agora concretizado”, frisou Antônio.
O programa, lançado em novembro de 2013 pela atual administração, tem o objetivo de agilizar a regularização de centenas de lotes sem escritura no município, garantindo a efetivação do direito constitucional à moradia.
Atualmente, são atendidas demandas de outros cinco bairros, além de processos com pedido de título definitivo em imóveis localizados em diversas regiões do município.
Mais 17 famílias têm seu imóvel regularizado
Minha Casa é Legal realizou a assinatura de 17 contratos
· 1 min de leitura