Clientes devem procurar alternativas

Lotéricas, caixas de supermercados, internet são almas das formas de driblar a greve. Procon solicitará informações sobre atendimentos para as agências

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O Procon de Passo Fundo salienta que greve dos bancários que iniciou na terça-feira (30) não exime o consumidor do dever de pagar as contas em dia. Mesmo que as paralisações das agências provoquem transtornos, os clientes devem procurar outras formas para quitar suas dívidas. De acordo com o Procon, os bancos são obrigados a manter serviços mínimos. Clientes também podem procurar casas lotéricas, caixas de supermercados, correios e a internet. As pessoas que se sentirem lesadas devem procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Agências bancárias fechadas provocam um certo transtorno na vida dos consumidores, especialmente na primeira semana do mês, quando há pagamentos de salários e contas vencendo. “Os sistemas costumam ficar sobrecarregados, há filas, os atendimentos demoram mais, pessoas que não são acostumadas a pagar contas via sistema eletrônico ficam irritadas. A irritação é maior, mas não exime o consumidor do pagamento de suas obrigações”, alertou o coordenador do Procon, Néstor Alejandro Luna.

Para tentar driblar o período de greve dos bancários, os clientes devem procurar atendimento nas casas lotéricas, os supermercados e a internet, por exemplo, “O saque do salário e benefícios pode ser feito nas lotéricas e nos Correios. Internet também pode ser alternativa para pagamento de contas. O atendimento por telefone para informações é uma alternativa”, revelou Luna.

O Procon deverá solicitar informações sobre o atendimento aos bancos. “Solicitaremos às agências que nos informem os serviços mínimos e onde eles serão oferecidos se as agências estiverem fechadas para atendimento aos clientes. Em períodos de greve, os serviços devem ser mantidos mesmo que de forma mínima”, informou o coordenador do Procon.

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