Foro realizará o primeiro mutirão seguro DPVAT

Foram escolhidos mais de 300 processos para tentativa de acordo para indenização das vítimas de acidente de trânsito.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Será realizado de 6 a 9 de outubro, através da Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que funciona junto ao Foro de Passo Fundo, o primeiro MUTIRÃO SEGURO DPVAT. Foram escolhidos mais de 300 processos para tentativa de acordo para indenização das vítimas de acidente de trânsito. Todos esses processos já tramitam nas diversas varas cíveis da Comarca de Passo Fundo.

A estrutura já está montada, incluindo a participação de dois Peritos Judiciais, dois Assistentes Técnicos, Conciliadores, Observadores, Advogados.

Como funciona

O cidadão autor da ação realizará a perícia na hora e logo em seguida é encaminhado diretamente para uma sala de audiências onde haverá uma tentativa de acordo. Os valores serão pagos pela Seguradora Líder DPVAT, de acordo com o grau de incapacidade avaliada pelos peritos. Havendo acordo, o beneficiário receberá o valor acordado no prazo de 30 dias, após a homologação pelo Juiz de Direito, acrescido de 10% correspondente aos honorários advocatícios.

Todos os trabalhos serão Supervisionados pelo Juiz de Direito Átila Refosco Barreto, responsável pelo CEJUSC de Passo Fundo. O servidor Carlos Dantas coordenará os trabalhos. Ele atenta que as partes deverão estar meia hora antes do horário em que foram intimadas, a fim de realizarem as perícias.

Informações

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone (54) 3311.5377, Ramal 1215, ou celular (54) 9921.4026.

Fonte: TJ/ RS

Gostou? Compartilhe