Preocupação desfeita
Quem leu a matéria da Folha de São Paulo, publicada na terça-feira, 30, sobre ampliação de aeroportos no Brasil, ficou preocupado porque a reportagem não cita o de Passo Fundo. O material diz que a lista de 28 aeroportos foi obtida com exclusividade pela Folha. No mapa em que mostra os terminais que serão ampliados, aparecem apenas dois terminais no Rio Grande do Sul: o de Santo Angelo e o de Rio Grande. A repórter Daniela Wiethölter, que acompanha o processo de ampliação do aeroporto Lauro Kortz há muito tempo, foi buscar junto a Secretaria Nacional da Aviação Civil a informação correta.
Projeto na lista
A Secretaria Nacional da Aviação Civil confirmou que o projeto de ampliação do aeroporto de Passo Fundo está entre 28 do país, do total de 242 que integram o Plano de Aviação Regional, que estão na fase final de estudos. Segundo o órgão, o projeto para o Lauro Kortz está na fase de anteprojeto, assim como os outros 27 terminais, o que significa que já foram concluídos os estudos de Viabilidade Técnica e Preliminar. A próxima fase é a abertura de licitação para a obra, mas ainda não há uma previsão exata da data. A secretaria informa que as primeiras licitações deverão ser abertas ainda este ano.
Entrevista
E a presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, decidiu atender ao pedido da ADI Brasil. Respondeu as questões elaboradas pela entidade, da mesma forma que os candidatos Marina Silva, PSB e Aécio Neves, PSDB, cujas entrevistas já foram publicadas. Desta forma, como integrante da Associação dos Diários, ON publica hoje o conteúdo produzido para todos os jornais associados.
Anuário
O Anuário Gigante do Norte está na mala do grupo que participa da Missão Empresarial na China, organizada pela Imed e Acisa. A publicação é a única que atualiza todas as informações oficiais de Passo Fundo. Os empresários embarcam na próxima terça-feira.
Sensação
A página da Prefeitura de Curitiba no Facebook é a sensação da rede. Com quase 400 mil curtidas, a comunicação traz informação de utilidade pública a partir de um conteúdo despojado. O resultado é uma interação permanente e de forma divertida com a população da capital paranaense.
Frase
“As pesquisas eleitorais criam uma harmonia que se propaga pela sociedade e coloca todos para dançar.” Douglas Doni, do blog Ano Zero.