A Prefeitura de Passo Fundo tem realizado por meio de diversas ações e obras, a melhoria do trânsito, principalmente na ligação de bairros com movimentação intensa do município.
As obras que fazem parte do módulo 5 do projeto do Anel Viário Central de Passo Fundo, com cerca de 4 quilômetros, estão em fase avançada dos serviços de drenagem pluvial nas vias. Posteriormente, os trechos receberão pavimentação asfáltica. As obras deverão ligar os bairros Boqueirão e Vera Cruz.
As intervenções executadas do projeto são realizadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e atuam de forma complementar junto as obras já concluídas dos módulos 1 e 2, onde foi realizada a ligação Norte/Sul da cidade, com 17 quilômetros de vias, incluindo a Avenida Sete de Setembro e Moacir da Motta Fortes.
O prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do secretário de Obras, João Antônio Bordin, e do engenheiro responsável pela execução das obras, Gustavo Heurich, visitou todo o trecho onde estão sendo feitas as melhorias, na manhã dessa quinta-feira (2).
“Esta obra, além de melhorar o fluxo da região evitando a Avenida Brasil, vai aproximar dois bairros importantes da cidade, onde se concentram uma grande fatia da população do município”, disse Luciano.
Na ligação dos bairros Boqueirão e Vera Cruz, do módulo 5, entre as ruas que receberão as melhorias estão: Mascarenhas, Coronel Miranda e Erechim. Além da pavimentação asfáltica, a obra contempla a instalação da sinalização vertical e horizontal com pinturas nas faixas, placas e semipórticos e drenagem pluvial, adequando a rota ao fluxo de veículos que se pretende canalizar neste percurso.
Além destas implementações, a Prefeitura de Passo Fundo realizará melhorias de recuperação em alguns locais com rampa de acesso, bocas de lobo e abrigos de ônibus. Após finalizada as obras, o Anel Viário Central operará de forma integrada, a fim de atender o objetivo principal: desviar o trânsito do centro da cidade e melhorar o acesso entre os bairros.
Seguem obras que vão ligar o bairro Vera Cruz ao Boqueirão
· 1 min de leitura