A Prefeitura de Passo Fundo recebeu na manhã de sábado (04), a posição positiva e unânime do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF) para analisar e detalhar a proposta do Sport Clube Gaúcho, referente à concessão de exploração do Ginásio Poliesportivo Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. O espaço teve a obra iniciada em 1996, mas foi entregue de forma incompleta para a comunidade em 2004.
Durante a apresentação, os conselheiros tomaram conhecimento de todos os passos e ações da administração municipal desde o início da gestão em 2013. São cerca de R$ 6 milhões para atender as necessidades de investimento para realização da obra de recuperação do ginásio por parte do município. Ainda, foi ressaltado que o investimento é inviável aos cofres públicos, pois deve-se priorizar outras atividades nas áreas de saúde, educação e melhorias na estrutura de Passo Fundo.
“Essa é uma ação para recuperar o Ginásio Teixeirinha, para que a comunidade possa usufruir do local em condições adequadas e seguras. Este é um dos desafios grandes e antigos que estamos trabalhando solucinonar”, disse o prefeito Luciano Azevedo.
Também, foram apresentadas pela secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, imagens de todos os setores que precisam ser recuperados, bem como os valores atuais, por meio de laudos técnicos confeccionados pela Caixa Econômica Federal, no que diz respeito a edificação da área.
Com o sinal verde recebido pelos conselheiros, a Prefeitura deverá detalhar a proposta do Sport Clube Gaúcho no prazo estabelecido de 30 dias, com informações como período, prazo, projeto. Posteriormente, a análise será apresentada ao Conselhão e, com aval favorável, segue para a Câmara de Vereadores por meio de projeto de lei, a fim de receber o posicionamento final sobre a concessão do Ginásio Teixeirinha.
“Apresentamos e relatamos todas as ações e, principalmente, as condições do ginásio para a direção do Gaúcho e, mesmo assim, o interesse continua. Vamos avançar nas tratativas e aguardamos que o resultado seja positivo para o clube e também para a comunidade, que já foi privada por muito tempo de usufruir deste espaços esportivo e de lazer”, observou Ana Paula.
Conselhão dá sinal verde para avaliação
· 1 min de leitura