Os funcionários de bancos privados (Bradesco, Santander, HSBC, Itaú) aceitaram a proposta apresentada pela Fenaban e voltaram ao trabalho nesta terça-feira (07). A Fenaban ofereceu reajuste de 8,5% nos salários (aumento real de 2,02%) e demais verbas salariais, 9% para os pisos (2,49% acima da inflação) e 12,2% no vale refeição.
A greve na Caixa Econômica Federal também encerrou. Os funcionários decidiram aceitar o reajuste oferecido pela empresa de 9% para todos os níveis salariais de cargo efetivo, manutenção da PLR Social, da cláusula sobre horas extras e de estabilidade provisória de emprego, entre outras propostas.
Os funcionários do Banco do Brasil e Banrisul ainda esperam melhorias em questões específicas e decidirão o fim ou não da greve na tarde desta terça-feira durante uma assembleia. As agências do Banrisul da Vera Cruz, Boqueirão e UPF permanecem fechadas. As cinco agências do Banco do Brasil funcionam de forma parcial.
O coordenador da Secretaria de Imprensa e Divulgação do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, Nelson Antônio Fazenda, disse que há uma grande possibilidade dos rumos da greve serem definidos ainda hoje.