Chuva aumenta os buracos em vias de Passo Fundo

Sem usina e recursos, serviço de tapa-buracos seguirá em ritmo lento até o próximo ano

Por
· 1 min de leitura
No mesmo bairro, moradores reclamam de outro buraco, localizado na Rua Jerônimo Annes.No mesmo bairro, moradores reclamam de outro buraco, localizado na Rua Jerônimo Annes.
No mesmo bairro, moradores reclamam de outro buraco, localizado na Rua Jerônimo Annes.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na rua Vacaria, no Bairro Vera Cruz, a reclamação é com os buracos que insistem em voltar a abrir depois das chuvas. Como a via tem grande circulação, inclusive com a linha de ônibus, a chuva castiga ainda mais o asfalto que sem manutenção, não suporta o fluxo de veículos. Na Vila Annes, há diversas ruas onde a pavimentação está bastante comprometida, como na Rua Carolina Vergueiro, esquina com a Fagundes dos Reis. O mesmo acontece na rua Jerônimo Annes, onde os motoristas precisam desviar do buraco para evitar um acidente ou danificar o carro. 

Apesar do agravamento dos buracos na cidade, o serviço de tapa-buracos seguirá em ritmo lento por parte da Prefeitura até o próximo ano. Segundo o secretário de obras, João Antônio Bordin, com a queda na arrecadação, a prefeitura tem encontrado dificuldades para adquirir a massa asfáltica no mercado, já que a produção própria está suspensa desde o início do ano, quando um incêndio danificou a usina de produção de asfalto. Com isso, somente consertos emergenciais serão realizados com tempo bom e ainda se a Prefeitura conseguir um fornecedor do material. A previsão é que alguns pontos sejam recapeados até o final de semana, entre eles as ruas Vacaria, General Osório e Avenida Brasil. Conforme Bordin, a secretaria recebe a indicação dos pontos que precisam de manutenção através do e-mail [email protected].

PAC
Para o próximo ano, está prevista a recuperação total da pavimentação da Avenida Brasil, no trecho entre o trevo da Petrópolis e a Rua 7 de Agosto, próximo ao Colégio Fagundes dos Reis. Segundo Bordin, há mais de sete anos que a principal avenida da cidade não recebe melhorias. O investimento previsto é de R$ 52 milhões e no total vai recuperar 450 mil m2 de pavimentação em 25 bairros da cidade com recursos são do PAC II. Na última semana, a Prefeitura contratou a empresa para elaborar os estudos e o projeto executivo de pavimentação, drenagem, acessibilidade, sinalização.

 

 

Gostou? Compartilhe