OPINIÃO

fatos - 08/10/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gabinete
O deputado eleito Juliano Roso, PCdoB, já começou a estruturar o seu gabinete. Esta semana, ele se reúne com Manuela D´Ávila, com quem formará a bancada no Parlamento Gaúcho para traçar estratégias de trabalho. Juliano já conversou com o prefeito Luciano Azevedo, de quem recebeu alguns conselhos e informou que estará convidando o atual secretário do Meio Ambiente Enilson Gonçalves para que integre a equipe na Assembleia. Juliano também deverá levar, pelo menos por alguns meses, o vereador Alex Necker, seu fiel escudeiro desde os tempos de movimento estudantil. Se a possibilidade for confirmada, a licença de Alex abre a vaga na Câmara de Vereadores para o primeiro suplente do partido, Rudimar dos Santos.


Vice
Juliano terá que renunciar ao cargo de vice-prefeito para assumir a cadeira na Assembleia. Desta forma, caberá ao próximo presidente da Câmara de Vereadores a tarefa de substituir o prefeito nos períodos de ausência no município. Pois esta situação já criou um alvoroço no Legislativo Municipal. A disputa para o comando da Mesa Diretora nos próximos dois anos será disputadíssima.

Aliança
Especulando um pouquinho mais, corre a boca pequena que a eleição de Juliano, favoreceria, por demais, uma aproximação da atual administração com o PDT, visando as eleições de 2016. Dividido do jeito que está, não duvidem se os trabalhistas ingressarem no governo a partir de janeiro ocupando cargo de primeiro escalão. Uma parte do partido está de olho numa aliança com Luciano.


Políticos regionais
O advogado Osmar Teixeira defende a tese de que as entidades representativas de Passo Fundo devem pensar politicamente o município como polo e não como um ente isolado. “Não podemos continuar com essa ideia de querer eleger representantes locais, se a atuação deles é regional”, sentenciou.


Decisões
* O PSB deve liberar filiados para apoiar os candidatos que quiserem, na corrida presidencial.
* O PDT gaúcho dividido entre os candidatos Tarso Genro, PT, e Sartori, PMDB.
* Alceu Collares já manifestou apoio a Tarso e será seguido por Afonso Motta, Ciro Simoni e Marlon Santos.
* Vieira da Cunha e Lasier Martins apoiarão o candidato José Ivo Sartori.

 

Gostou? Compartilhe