Projeto que cria o Fundo Municipal de Desporto é encaminhado a Câmara de Vereadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi encaminhado nessa quarta-feira (8) para apreciação da Câmara de Vereadores pelo prefeito Luciano Azevedo, o projeto que cria o Fundo Municipal de Desporto em Passo Fundo, mais uma ação de estímulo ao esporte amador.

Conforme o projeto, o incentivo será concedido aos contribuintes dos impostos sobre serviços de qualquer natureza (ISS) e do IPTU, que vierem a efetuar doações ou patrocínios financeiros, ou ainda, a disponibilizar bens materiais, equipamentos e produtos e serviços para o desenvolvimento do esporte amador.

Luciano destaca que o fundo será uma forma de apoiar o esporte amador no município. “Muitos bons projetos não saem do papel por falta de recursos financeiros, e esta foi a forma legal da Prefeitura apoiar mais iniciativas na área”, disse.

Serão beneficiadas todos os projetos esportivos amadores aprovados pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDEC), podendo receber os recursos aqueles projetos desportivos destinados a promover a inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em comunidades de vulnerabilidade social.

O vereador Márcio Patussi, destacou que projeto, será o novo protagonista na área esportiva, possibilitando incentivos financeiros. “Mais um passo importante no destino de recursos visando financiar projetos esportivos importantes em nossa cidade”, disse o autor da Lei de Incentivo ao esporte amador.

“O presidente do Conselho Municipal de Desporto, Alexandro Luna, frisa como relevante este avanço no esporte de Passo Fundo. “É um sonho antigo, concretizado para os desportistas que terão a real possibilidade de apoio. O esporte amador tem oferecido diversos benefícios aos cidadãos, revelando esportistas de destaque em muitas categorias”.

“O próximo passo é formar uma comissão especial de avaliação e seleção que ficará incumbida de análise, avaliação e seleção dos programas, projetos e ações esportivas, indicando o valor limite por projeto a ser apoiado”, frisou o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida.

Gostou? Compartilhe