Prefeito assina contrato com empresa para construir Unidade Básica de Saúde na Vila Nova
Com capacidade prevista para atender mais de 10 mil pessoas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova — Porte I, deve começar a ser construída nos próximos meses, na Rua Aspirante Jenner, esquina com Guilherme Sperry. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou o contrato com a empresa que será responsável pela obra.
“Cada vez mais avançamos na área da saúde. A construção de novas estruturas de atendimento tem beneficiado todas as regiões da cidade, proporcionando qualidade ao trabalho dos servidores e a comunidade atendida”, disse Luciano. Ele destacou ainda que Passo Fundo é um dos municípios que mais investe em novas estruturas públicas na área da saúde.
Atualmente, os moradores dos bairros Santa Maria e Vila Nova realizam consultas em dois locais inadequados, sem espaço estrutural e sem possibilidade de obtenção do laudo de vigilância sanitária. A Prefeitura de Passo Fundo, ao longo do processo, precisou adequar o projeto técnico existente da UBS para assegurar a liberação da vigilância sanitária, a fim de recuperar o recurso que havia sido perdido.
A nova UBS Vila Nova atenderá aproximadamente 12.500 habitantes do entorno, além de descongestionar as demais unidades e possibilitar um rápido e eficaz atendimento. Com área de 326,95 metros quadrados, o espaço contará com um consultório odontológico e dois consultórios para atendimento médico, farmácia, sala para educação e demonstração em saúde e sala para imunização, inalação, esterilização, curativos, utilidades e procedimentos.
“As novas UBSs são espaços modernos, que possibilitarão um melhor atendimento à população e condições de dignidade e de humanização necessárias para a realização de um bom trabalho”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Arthur Rosa Filho.
Ainda, estão em fase adiantada de construção as unidades do Santo Antônio da Pedreira, Bairro Nonoai e Valinhos, além de obras das unidades do Loteamento Independente e Vila União (Operária).
Unidade Básica de Saúde na Vila Nova deve começar a ser construída
· 1 min de leitura