A população de Passo Fundo e região recebeu boas notícias na manhã dessa quinta-feira (16). O Aeroporto Lauro Kortz foi contemplado com um novo caminhão de Bombeiros pelo Governo do Estado, no valor de R$ 1,6 milhão. Ainda, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, entregou para a Prefeitura de Passo Fundo o projeto do novo aeroporto da cidade.
O investimento chega após inúmeras reivindicações para capacitar de forma satisfatória o aeroporto, referência na região pela grande movimentação e crescimento que apresenta. A Prefeitura de Passo Fundo realizou diversos encontros com o Estado e a União, a fim de intermediar novos recursos.
O vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso, agradeceu aos governos estadual e federal a atenção voltada ao município e o empenho para trazer mais investimentos. “Temos o reconhecimento que o aeroporto de nossa cidade merece. Queremos receber mais notícias boas. Precisamos muito desses investimentos”, ressaltou.
Um novo projeto
Juliano também destaca o recebimento do projeto do novo aeroporto como um grande passo para o desenvolvimento da cidade. Entre os principais pontos do projeto, estão: a capacidade de operar seis aeronaves ao mesmo tempo, um novo e moderno terminal de passageiros e o estacionamento para mais de 80 veículos.
Para o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, o investimento, somado aos recursos para outros aeroportos da região, demonstra o caminho a ser seguido. “Queremos valorizar a matriz produtiva, apoiar a economia e combater desigualdades regionais. É um esforço que estamos fazendo para trazer a Passo Fundo um novo aeroporto”, disse João Victor, que também frisou a aquisição do novo caminhão: “é um equipamento necessário para trazer segurança, mas esperamos não precisar usá-lo”.
Mais eficiência
Para o representante do Comando da Brigada Militar, Jorge Petersen, o caminhão para os Bombeiros é uma ferramenta que traz qualidade ao trabalho desenvolvido. “O equipamento para auxiliar no combate de incêndio a aeronaves traz progresso e segurança para o Corpo de Bombeiros atuar”, frisou.