Os cerca de 250 alunos da escola de ensino fundamental Daniel Dipp, no bairro Hípica, viveram momentos de pavor provocados pelo temporal de ontem à tarde. A força do vento arrancou o telhado de zinco de um dos prédios do educandário. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Aluna do 6º ano, Júlia Celena, 12 anos, aguardava a troca de período, por volta das 14h15min, quando repentinamente ouviu um estrondo. “Todo mundo foi para baixo das classes. Ficamos apavorados” relatou. Segundo depois, um barulho ainda mais forte. A força do vento arrancou o telhado do prédio. Apavorados, os estudantes abandonaram as salas de aula e correram aos gritos para o térreo. Professores e funcionários se concentraram na porta para evitar a saída dos menores. “Havia fios soltos e pedaços do telhado voando, sair para o pátio naquele momento seria um risco muito grande” disse a diretora, Leonise Colla. No prédio atingido havia aproximadamente 90 crianças. Todos foram mantidos no refeitório.
Enquanto isto, os estudantes que estavam no prédio em frente, viram pela janela o momento em que as folhas de zinco passaram voando e caíram no outro lado da rua. A cobertura atingiu duas residências da rua São Sebastião, em frente à escola.
“Eu estava na sala com a minha esposa. O vento começou a ficar muito forte, fechamos toda a casa. De repente deu um estouro muito forte. Quando acalmou, abri a janela e vi que parte do telhado da escola havia atingido a cerca da minha casa”, disse Elírio Pionkoski, 55 anos. A rede elétrica também ficou bastante danificada e precisou ser desligada. As aulas foram imediatamente suspensas. As crianças eram liberadas conforme a chegada dos pais. Por medidas de segurança, os bombeiros interditaram o prédio da escola.
Vento arranca telhado na escola Daniel Dipp
· 1 min de leitura