Além de brinquedos, muitos sorrisos...

A Campanha teve como principal objetivo, despertar nas crianças o senso de solidariedade e o sentimento de partilha em relação aos demais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma semana de arrecadações, a campanha “Doe um Sorriso”, reuniu inúmeros brinquedos. O coração generoso e bondoso que existe em cada criança, fez com que o projeto tivesse um resultado muito positivo e que 340 crianças recebessem nesta quinta-feira (16), um brinquedo pelo Dia da Criança.

A Campanha teve como principal objetivo, despertar nas crianças o senso de solidariedade e o sentimento de partilha em relação aos demais. Para a diretora do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Ir. Lourdes Oro, o gesto de solidariedade é o mais importante, "a motivação feita para as nossas crianças partilharem um ou mais brinquedos, fez com que aqueles que não têm com o que brincar sejam agraciados com um brinquedo", frisou. 

“Consideramos importante que a escola trabalhe estas questões junto aos alunos, à medida que, desta forma, possam vivenciar certos valores importantes para o convívio humano e, muitas vezes esquecidos no dia a dia”, destacou a coordenadora pedagógica do turno da tarde do Bom Conselho, Janice Tedesco Costa. Segundo ela, “cabe à escola, além da aprendizagem formal, também reforçar a importância de uma vida guiada pelo sentimento do amor e solidariedade ao próximo”.

A Instituição escolhida foi a Fundação Beneficente Lucas Araújo - Lar da Menina Pe. Paulo Farina. A entrega dos brinquedos foi feita no pátio do colégio, e a coordenadora pedagógica da fundação Maria Revers Pirotto, agradeceu imensamente as doações, "isso traz o sentimento de compartilhamento, que é aquela criança que não tem muito acesso ao brinquedo, e que assim, terá algo que foi mais bem confeccionado e de melhor qualidade", disse.  Maria trabalha há 28 anos na fundação e para ela a criança é tudo, " um dia serão eles que estarão em nosso lugar, ou ainda sendo prefeitos, médicos, professores, pessoas de renome em nossa cidade”, declarou.

Para a Isadora da Rosa Treto, de 9 anos, que foi uma das representantes das cerca de 340 crianças, é muito bom ganhar presentes, “eu gostei muito, vou levar e dar para todos da fundação”, contou ela sorridente.

“Acreditamos que o objetivo foi alcançado, diante da grande quantidade de brinquedos arrecadados e principalmente, do envolvimento e engajamento das crianças com a campanha. A intenção é podermos realizar mais campanhas de cunho social em nossa escola”, finalizou a coordenadora pedagógica do Bom Conselho.

Gostou? Compartilhe