Mais de 20 praças e canteiros adotados

Em aproximadamente sete meses de funcionamento, 23 praças e canteiros já foram adotados na cidade.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Programa Adote o Verde, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em maio deste ano, tem como objetivo ampliar e recuperar espaços públicos de áreas verdes no município. Em aproximadamente sete meses de funcionamento, 23 praças e canteiros já foram adotados na cidade.

A iniciativa dá oportunidade às empresas, instituições e pessoas físicas de participar diretamente das atividades da administração municipal, auxiliando na manutenção e na conservação dos espaços públicos.

Ao adotante cabe manter a área adotada, realizando a limpeza e deixando em perfeitas condições de uso para a comunidade. O serviço consiste ainda na recuperação de equipamentos existentes e na requalificação de áreas públicas livres.

Para o prefeito Luciano Azevedo, a ideia é que o Adote o Verde contribua para o desenvolvimento de uma cultura de educação e respeito com o que é de todos. “Devemos considerar espaços públicos como sendo uma extensão de nossas prioridades e zelar para que possamos ter locais agradáveis para a prática de esportes e de lazer”, observou Luciano.

Passo Fundo conta com várias áreas verdes, classificadas como jardins, canteiros, praças, entre outros. Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, esses locais devem ser ampliados e mantidos em perfeitas condições.

“Parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada são fundamentais para a concretização desse objetivo. O Programa Adote o Verde ampliará as parcerias otimizando os recursos aplicados, agilizando e melhorando os serviços prestados para a comunidade. Isto significa mais verde na cidade e uma vida melhor para toda a população”, afirmou o gerente do programa, Zeferino Boscardin.

Para adotar uma área, é necessário escolher um espaço e entrar em contato com com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pelo telefone (54) 3314-5546 ou através do e-mail [email protected].

Gostou? Compartilhe