Segunda-feira foi de recuperação nas escolas atingidas

Na Escola Daniel Dipp, a mais atingida, salas de setores foram transformadas em salas de aula para garantir retorno das atividades a partir de hoje

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os fortes ventos e chuvas registrados na semana passada e que continuaram durante o final de semana foram responsáveis por estragos em oito escolas municipais. Dentre elas, a mais atingida foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Daniel Dipp, onde todo o telhado do segundo prédio foi arrastado pelo vento. Por conta disso, as aulas foram suspensas na última sexta-feira (17). Para garantir o retorno das atividades a partir de hoje (21) a solução encontrada pela direção e professores foi a de transformar as salas que abrigavam setores como biblioteca e sala de leitura em salas de aulas. Além disso, algumas turmas terão aulas juntas para não prejudicar o aprendizado dos alunos.

Na tarde de ontem (20) o trabalho foi de recuperação dos estragos e limpeza. Além da retirada dos destroços do telhado, o que começou a ser feito ainda na sexta-feira, a equipe da escola, assessorada pela Secretaria Municipal de Educação, dedicou o dia a transportar classes de um prédio para outro e para adaptação de espaços. Porém, a recuperação total do telhado deverá passar por licitação, uma vez que o valor que será necessário para o reparo ultrapassa o que é permitido gastar sem processo licitatório.

“A Escola Daniel Dipp, com auxílio da Secretaria Municipal de Educação, está se reorganizando para atender aos alunos. Terça-feira (21) as aulas retornam, pois foram suspensas sexta-feira e segunda-feira. O primeiro prédio não atingiu, então foi feita a limpeza do local, retirados os destroços e será feita uma obra para reforçar o telhado. Neste primeiro prédio, além de salas de aula, funcionam salas com setores, como biblioteca, administração, que são espaços que estão sendo adaptados temporariamente para atender as crianças para que não fiquem sem aulas até que o telhado do segundo prédio seja consertado, o que vai demandar um pouco mais de tempo”, explica Tiago Miguel Stieven, coordenador de Administração e Planejamento da secretaria.

Além da Daniel Dipp, duas escolas de educação infantil estão entre as mais atingidas. Uma delas, a Chapeuzinho Vermelho, ainda está sem aulas. “Por se tratar de prédio que não é do município, mas locado, o secretário adjunto e coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, estiveram na tarde de segunda-feira verificando in loco a possibilidade de locação ou compra de um novo espaço na região para então poder voltar às aulas”, comenta Stieven sobre a escola que fica no bairro Jardim América.

Gostou? Compartilhe