Comércio de flores aquecido para finados

Floriculturas, produtores e lojas de atacado e varejo apresentam diversas opções e preços para os consumidores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Flores naturais ou artificiais estão em evidência nas lojas de Passo Fundo para atender a demanda de finados. Entre as flores mais procuradas estão o crisântemo e as flores de corte utilizadas em arranjos. As flores naturais destinadas para o Dia de Finados podem ser adquiridas a partir de R$ 10,00 em floriculturas. Já um pequeno maço de flores artificiais custa a partir de R$ 1,75 no comércio. As floriculturas do município estão repletas de opções. A empresária Cláudia Vicentini, proprietária de uma floricultura no bairro Boqueirão, espera uma aumento na comercialização de flores para esta época entre 8% a 10%. “Hoje, finados ainda é uma data boa para o comércio, mas já não é mais como antigamente. Muitas pessoas optam pelas flores permanentes”, revelou Cláudia.

Para competir no mercado, uma das estratégias é investir no diferencial. “A mais procurada para finados é o crisântemo, por ser mais resistente. Também procuramos nos diferenciar, fazer arranjos especiais. Finados é uma data em que as pessoas homenageiam os ente queridos, então procuramos nos diferenciar, fazendo arranjos especiais, em formatos diferentes, por exemplo”, destacou a proprietária da floricultura. As lojas de atacado e varejo também estimam boas vendas de flores artificiais nesta época do ano. As variedades são imensas. “Vendemos no atacado e varejo. Investimentos cerca de 80% a mais em flores nesta época do que nos outros meses. Acreditamos que vai ser um bom período”, salientou a gerente de uma loja de atacado e varejo, no bairro Maggi de Cesaro, Silvia Hirt.

Aumento da produção para atender a demanda
Os produtores de flores também comercializam mais nesta época do ano. A produtora Eunice Domingues Ilha, produz cerca de 30% a mais para o período de finados. “Trabalhamos principalmente com flores de corte utilizadas para buquês, coroas e arranjos em geral. Para finados comercializamos para floriculturas e clientes particulares. A boca-de-leão e lisianto estão entre as mais comercializadas”, enfatizou Eunice.

Gostou? Compartilhe