Ciências criminais e a representação artística

A exposição pode ser conferida gratuitamente até o dia 07 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Alunos se embasaram nas experiências do cotidiano e em notícias da imprensa para propor a exposiçãoAlunos se embasaram nas experiências do cotidiano e em notícias da imprensa para propor a exposição
Alunos se embasaram nas experiências do cotidiano e em notícias da imprensa para propor a exposição
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os acadêmicos do curso de Artes Visuais (licenciatura e bacharelado) da Universidade de Passo Fundo (UPF) foram desafiados a pensar e propor representações artísticas sobre as ciências criminais e o que é crime. A partir da leitura dos estudantes, a coletiva de arte montada no Hall de Exposições da Faculdade de Direito (FD), Campus I da UPF, apresenta técnicas e materiais diversos. A exposição pode ser conferida gratuitamente até o dia 07 de novembro. A coordenadora do curso de Artes Visuais Mariane Sbeghen explica que os alunos se embasaram nas experiências do cotidiano e em notícias dos meios de comunicação para propor a exposição, que destaca alguns motes, tais como, sequestros e abuso sexual. A mostra iniciou junto com o IV Seminário Nacional, o X Encontro Gaúcho e a VII Mostra de Pesquisa em Ciências Criminais, no início do mês de outubro e foi fruto do convite da coordenadora de Extensão da FD, Josiane Petry Faria.

Vestibular
O curso de Artes Visuais é oferecido no Vestibular de Verão da UPF, que acontece no dia 15 de novembro, no Campus I, em Passo Fundo e nos Campi. As inscrições devem ser feitas no site vestibular.upf.br até o dia 10 de novembro. O processo seletivo será dividido em cursos do Grupo 1 e do Grupo 2. Os candidatos aos cursos de Licenciatura fazem parte do Grupo 1 e fazem somente a prova de Redação. O processo seletivo terá início às 14h.

 

Gostou? Compartilhe