Apoio e conhecimento para as mães de prematuros

Todas as quintas-feiras, mães e profissionais se reúnem para trocar experiências, participar de palestras e assim, amenizar a angústia por estar com o bebê internado em um CTI

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As mães que estão com os filhos internados no Centro de Tratamento Intensivo Neonatal e Intermediário do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recebem apoio especial do Grupo de Mães Arteiras. Todas as quintas-feiras, mães e profissionais se reúnem para trocar experiências, participar de palestras e assim, amenizar a angústia por estar com o bebê internado em um CTI. Na última semana, o encontro contou com a participação das acadêmicas de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), Claúdia Deon e Priscila Maziero, que realizam estágio curricular na instituição. O tema abordado pelas estudantes foi o cuidado no puerpério (pós-parto) da mãe, do bebê, dicas e orientações. Na oportunidade, as mães tiveram espaço para sanar dúvidas.

As acadêmicas destacaram que entre os questionamentos estavam os cuidados com o banho do bebê, amamentação, a relação mãe/filho e os cuidados com a depressão pós-parto. “A espera pela alta dos bebês do CTI gera algumas dúvidas e angústia nas mães. Com o encontro, passamos a elas alguns cuidados para prepará-las para a alta, diminuindo a ansiedade da ida para a casa”, salientaram. Rafaela Ross, 22 anos, aguarda ansiosa a alta do filho Pedro Antonio, que há 4 meses está no CTI Neonatal. Para ela, os encontros são fundamentais para acalmar e orientar sobre cuidados com elas e o bebê. “Nós trocamos experiências e aprendemos muito com os encontros. Ficamos mais fortes e preparadas para levar nossos filhos para casa, após a alta”.

Gostou? Compartilhe