Júlio Rosa
Meu grande amigo Júlio Rosa da Silva é figura que marcou e ainda marca a vida de nossa cidade. Homem simples, de opiniões fortes e muito inteligente. Paizão dos filhos e do povo. Me lembro das entrevistas que concedia ao Júlio na rádio Uirapuru e das inúmeras reclamações do transporte coletivo, falta de quebra molas, iluminação, ruas e tantas outras reinvindicações. Júlio era paciente com o povo e usava o microfone para fazer as coisas acontecerem.
Júlio Rosa II
As comunidades da Santa Maria e Vila Nova resgatam toda esta trajetória solicitando ao Prefeito Luciano Azevedo à denominação da UBS de Júlio Rosa. Antônio Pereira destaca que Júlio Rosa lutou muito pelas vilas e pobres de Passo Fundo e ver seu nome denominando a Unidade Básica de saúde é agradecer a luta de um homem que fez a diferença na vida das famílias. Antônio, filho do líder comunitário Gabriel Pereira destaca que Júlio fez escola ara as lideranças das vilas, pois além de jornalista e radialista foi Presidente da Cohab I.
Júlio III
Denominar como Júlio Rosa esta unidade de saúde é de fato mostrar a população que homens e mulheres que fazem o bem não morrem se perpetuam através de suas obras e no caso de Júlio a sua maior obra foi acreditar, valorizar e respeitar as pessoas. Viva Júlio Rosa, Viva Santa Maria e Vila Nova e viva os homens e mulheres que não se cansam e vão a luta. Antônio Pereira você é um exemplo para todos nós.
Bolsa Família
O debate na UPF TV sobre bolsa família é imperdível. Um tema muito importante sendo discutido sem o calor eleitoral. Mediado por Zulmara Colussi tivemos a oportunidade de mostrar os avanços em Passo Fundo e o trabalho sensacional da equipe técnica que diariamente faz a diferença na vida das pessoas.
Idosos
O balcão do idoso e Ministério Público com apoio da Prefeitura e outras entidades realizaram um dos mais belos espetáculos integrando idosos da ILPis, antigos asilos de Passo Fundo. Emocionante ver os espetáculos com vida, amor, vocação e felicidade de idosos que nos mostraram o quanto a vida é bela.
Idosos II
Uma senhora de oitenta anos cantando como se tivesse quinze anos. A voz saindo da alma e invadindo os corações de todos os presentes. Um senhor de oitenta e quatro anos declamando o poema “moço” arrancou lagrimas da plateia pela energia e amor a vida. Um evento imperdível que foi um dos compromissos mais importantes que tive a satisfação de participar como cidadão e secretário de ação social.
Idosos III
Várias pessoas se envolveram e parabenizo a todas, mas destacou o Promotor Paulo Cirne, Professora Denise Cornélio Luz e o assistente Social Jair Lames. Três figuras que junto com toda a rede tem feito a diferença no trato e respeito com os idosos. Parabéns pessoal.
Ensino médio
Com o coração na mão aguardo a autorização de funcionamento da escola de ensino médio Professora Meibe Ribeiro no Bairro integração. Uma luta de todos nós que conta com o apoio incondicional da Professora Marlene Silvestin e Conselho Estadual de Educação.
União
As lideranças se uniram e os professores da Escola Dyogenes Martins Pinto foram incansáveis para o cumprimento de todas as exigências legais, pois sabem da importância da consolidação desta conquista. Força, foco, persistência é fé.