Júlio Rosa é homenageado

Nova unidade de saúde da Vila Nova deverá receber o nome de UBS Júlio Rosa

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Homenagem: 
As comunidades da Vila Nova e do Bairro Santa Maria, por meio de seus presidentes, Antônio Aldori Rodrigues e Nelson Feula, solicitaram ao prefeito Luciano Azevedo que a nova Unidade Básica de Saúde Básica (UBS), ainda em construção, receba o nome do radialista e jornalista Júlio Rosa, que faleceu em abril de 2013.

“Ficamos felizes por este pedido e reconhecimento destas comunidades. Já encaminhamos o projeto para a Câmara de Vereadores, para denominar a nova UBS da Vila Nova/Santa Maria com o nome de Júlio Rosa”, disse o prefeito Luciano.

Conforme o presidente Antônio Pereira, Júlio Rosa foi um lutador, sempre esteve ao lado das comunidades carentes e fez a diferença muitas vezes. “É a forma de agradecer o trabalho realizado por muitos anos do Júlio. Através do microfone, ele mudou a rota para o bem de muitas famílias. E, também, foi um dos primeiros presidentes de bairro de Passo Fundo”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Nova, que completou dizendo que Júlio fez escola para as lideranças de bairros quando foi presidente da Associação de Moradores da Cohab I.

O presidente Nelson Feula, que atuou junto com Júlio na Polícia e também na rádio, destaca a presença do radialista em diversas lutas comunitárias, que foram conquistadas com o apoio do “Julião”, como era chamado pelos amigos mais próximos. “Foi um cara que sempre procurou fazer o bem para as pessoas, independeste de sua classe e condições financeira. É merecedor de todas as homenagens possíveis”, falou o ex-colega.

O projeto de lei proposto pelo Executivo, nominando a Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, com o nome de Júlio Rosa, foi encaminhado para o Legislativo e deve passar pelas comissões até a votação pelos vereadores.

Quem foi Júlio Rosa
Nasceu em Porto Alegre, no dia 31 de agosto de 1944 e faleceu no dia 10 de abril de 2013, aos 67 anos. Viúvo de Maria Conceição, deixou os filhos de sangue Júlio César, Ronaldo Rosa, Régis Leonardo, Roberto, Leandro e Letícia, além dos adotivos Elaine e Eliane e o sobrinho André Silva, que criou desde os 11 anos de idade. Atuou por 25 anos como comunicador. Também, foi vereador entre 1989 e 2000. Ex-policial civil, trabalhou na Rádio Uirapuru de 1981 a 1997, tendo também passado pela Rádio Planalto e pelos principais jornais da cidade. Com o Programa Júlio Rosa, O Repórter do Povo, ganhou notoriedade no meio radiofônico e se tornou conhecido em toda a cidade e região do Planalto.

Gostou? Compartilhe