Equipes permanentes para limpeza das lixeiras

Meio Ambiente: Dois veículos adequados para o serviço foram adquiridos para atuar neste serviço. O investimento é de aproximadamente R$ 200 mil

Por
· 1 min de leitura
Lixeiras receberão limpeza permanente a partir da próxima semanaLixeiras receberão limpeza permanente a partir da próxima semana
Lixeiras receberão limpeza permanente a partir da próxima semana
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partir da próxima semana, duas equipes permanentes começam a atuar na limpeza das lixeiras instaladas nos espaços públicos de Passo Fundo. O serviço é novidade e contribuirá para que a cidade fique mais limpa. Já foram instaladas 300 novas lixeiras, das 500 previstas. O município adquiriu dois veículos adaptados para atuar no recolhimento dos resíduos destes equipamentos. O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

As lixeiras instaladas nas calçadas, praças e em outros espaços públicos costumam ficar abarrotadas de resíduos durante a semana. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, o município não tinha, até então, uma estrutura específica para fazer este serviço. “Hoje, as lixeiras ficam até transbordar, porque não tínhamos uma estrutura para fazer o recolhimento. A novidade, então, é a implantação destas duas equipes de limpeza permanentes das lixeiras. O projeto faz parte do Cidade Mais Limpa, que prevê uma série de ações visando a limpeza urbana e o embelezamento do município”, revelou o secretário.

A prefeitura adquiriu dois veículos furgões, adequados para o recolhimento de resíduos das lixeiras, e definiu duas equipes de servidores municipais para atuar na limpeza permanente deste lixo na cidade. “Foram adquiridos dois utilitários que farão um cronograma de limpeza. As equipes são formadas por quatro servidores do município. Eles começam a atuar na próxima semana. As lixeiras estão distribuídas em vários pontos da cidade. Não é só no centro”, explicou Thans.

A ideia é contribuir para que as ruas do município fiquem mais limpas. “Vai melhorar a questão de limpeza e possibilitar que a cidade fique mais limpa. Teremos uma estrutura preparada para fazer limpeza”, declarou o secretário.

Sem lixo doméstico
As equipes de limpeza permanentes não tem a responsabilidade de fazer o recolhimento de lixo doméstico. O secretário salientou que muitas pessoas tem o costume de colocar lixo doméstico nas papeleiras. “As lixeiras papeleiras instaladas nas ruas não são para lixo doméstico. Elas são para lixo de mão, como garrafas pet, latas de alumínio, papel. Lixo doméstico causa um transtorno enorme se colocado nas lixeiras e as equipes não farão o recolhimento do lixo orgânico”, enfatizou o secretário.


Gostou? Compartilhe