OPINIÃO

Fontes em Off - 13/11/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sugestão do leitor
A leitora Vanessa Vieira Felipi encaminhou fotos à Redação do jornal O Nacional onde um morador da rua Coronel Pelegrini, na vila Rodrigues, aparece ele mesmo fazendo consertos em via pública. De acordo com o que foi relatado pela leitora, o local já havia passado por um conserto feito pela prefeitura, mas por se tratar de uma parada de ônibus, os paralelepípedos voltaram a ceder devido ao peso desses veículos e por estar acima da rede de canalização de esgoto. “Achei absurdo um senhor carregar pedras para tampar um buraco que é provocado pelos tubos de esgoto. Logo a calçada irá ceder”, desabafa.

Ativismo I
A prefeitura vem desenvolvendo, através da Coordenadoria Municipal da Mulher, uma série de atividades desde o início deste mês em comemoração aos 16 Dias de Ativismo e ao Mês da Consciência Negra. De acordo com a coordenadora, Jozelina dos Santos de Almeida, o município vai realizar ações até o dia 10 de dezembro, a fim de completar um mês de conscientização da não violência contra a mulher. “Estamos desenvolvendo atividades desde o último dia 10, com a intenção de esclarecer dúvidas de toda a sociedade em relação ao assunto. É sempre importante que todos estejam unidos em favor do combate à violência contra a mulher”, explicou Jozelina.

Ativismo II
No próximo sábado (15), acontecerá uma palestra direcionada às mulheres negras, com uma representante da Associação das Mulheres Negras do Rio Grande do Sul (ACMUN). Além disso, será realizado desfile, mostra de trabalhos de alunos da Escola Ana Willig, apresentações de músicas e oficinas. Ainda, no dia 24, acontecerá no Presídio Regional o Dia da Beleza, desenvolvido pela Universidade Popular e Coordenadoria da Mulher, oferecendo às detentas maquiagem, manicure, cabelo, massagem e distribuição de kits de beleza.

Ambulância
Prefeitura quer ampliar serviço móvel de atendimento de urgência em Passo Fundo. A Prefeitura de Passo Fundo está buscando alternativas para ampliar o serviço de atendimento de urgência móvel no município. Desde 2010, a cidade conta com uma unidade de Suporte Básico do SAMU, que presta cerca de 20 atendimentos por dia e pode ser acionada pelo telefone 192.  “A Prefeitura quer fortalecer esse serviço de urgência. Estão sendo avaliadas as possibilidades de ampliação e será escolhida a mais adequada. É importante, porém, lembrar que a rotina do serviço não foi alterada nem houve redução de atendimentos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.

Reforma ministerial
A presidenta Dilma Rousseff disse ontem que não fará imediatamente a reforma ministerial para montar a equipe de seu segundo mandato. Segundo ela, não há um prazo para que as mudanças comecem. Dilma também comentou a decisão da ministra Marta Suplicy de entregar a carta de demissão quando a presidenta deixou o Brasil em viagem oficial. Ela disse que conversou com Marta antes de viajar e conhecia o teor da carta. “Não estabeleci prazo e não vou fazer a reforma [ministerial] imediatamente, vou fazê-la por partes”, disse a presidenta a jornalistas em Doha, no Catar.

Gostou? Compartilhe