O Natal começa a invadir o comércio

Lojas que vendem artigos de decoração natalinos estão numa crescente de procura. Enfeites para as árvores estão entre os mais pedidos

Por
· 1 min de leitura
No quesito decoração natalina, bonecos em tons de cor-de-rosa estão entre os mais procuradosNo quesito decoração natalina, bonecos em tons de cor-de-rosa estão entre os mais procurados
No quesito decoração natalina, bonecos em tons de cor-de-rosa estão entre os mais procurados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ainda faltam quase 40 dias para o Natal, mas quem gosta de decorar a casa já encontra à disposição no comércio de Passo Fundo uma infinidade de artigos natalinos. Dos mais tradicionais, como as bolinhas para enfeitar os pinheirinhos, até as guirlandas com diversos elementos que lembram a data, tudo pode ser encontrado. E a grande procura não é de hoje, pois já no mês de outubro as vendas começaram.

Jainaína Di Domênico, proprietária de uma loja do segmento de artigos de decoração que fica na avenida Presidente Vargas, conta que no ano passado quase ficaram sem produtos na loja no mês de dezembro, por isso este ano se anteciparam e procuraram cuidar bem dos estoques. Mesmo assim, as novidades que mostraram nas vitrines este ano, que são os papai noéis e bonecos em tons de cor-de-rosa, quase já se esgotaram. “No início de outubro já montamos as vitrines com os artigos de Natal e a procura começou em seguida”, conta Jainaína.

Entretanto, o maior volume de vendas ainda deve acontecer entre o final do mês de novembro e início do mês de dezembro. “O que os consumidores mais têm procurado são os bonecos em forma de Papai Noel, as guirlandas e muitos enfeites para as árvores de Natal”, salienta. Esses foram, basicamente, os artigos que a professora Tereza de Oliveira procurava na tarde de ontem. Em meio às lojas de artigos de bazar, ela fazia sua pesquisa de preços entre bolinhas coloridas e outros itens decorativos para árvores. “Além da minha casa, ajudo a decorar a escola onde trabalho, então tentamos sempre procurar o que está mais barato e usamos nossa criatividade”, brinca. De acordo com a consumidora, basta gastar algum tempo caminhando e pesquisando que é possível encontrar bons produtos por bons preços.

 

 

 

Gostou? Compartilhe