OPINIÃO

Fatos - 20/11/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Recuo
A votação do projeto do Executivo alterando a Lei dos tickets alimentação ficou para segunda-feira. O projeto atende determinação do Tribunal de Contas que manda parar de pagar os valores aos inativos e adequar a lei municipal para continuar pagando para os servidores inativos. Essa adequação representa que os servidores só receberão os vales pelos dias trabalhados e não mais durante as férias, licenças, feriados etc. O projeto deveria ser votado ainda ontem, mas houve um recuo da própria base do governo, já que a pressão que o Simpasso exerce para derrubar a matéria está surtindo efeito e encontrou respaldo em, pelo menos, três vereadores da base.  Quem disse que seria fácil, mesmo com maioria na Câmara? O projeto volta a pauta na segunda-feira, devendo entrar em votação. Até lá entram em campo os bombeiros de plantão para apagar incêndio e tentar reverter uma derrota.

Inauguração
O Centro de referência de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) será inaugurado no dia 28, às 17h30. O Centro já está funcionando na Moron, próximo a Igreja Assembleia de Deus. O local terá a tarefa de estabelecer vínculos com as pessoas de rua através de oficinas e atendimento técnico. Estas pessoas encontrarão um local com refeitório, lavanderia e espaço para encontros familiares. A ideia é retirar as pessoas em situação de rua, dando-lhes a oportunidade de restabelecer seus laços familiares.

Liderança
O deputado Diogenes Basegio é o um dos nomes indicados para assumir a liderança da bancada trabalhista na Assembleia Legislativa, a partir de 2015. Na 54ª legislatura, os oito deputados do PDT integram a segunda maior bancada do Parlamento Gaúcho, junto com o PMDB que também elegeu oito parlamentares. “Sei o tamanho da responsabilidade que estou assumindo, mas posso garantir que me sinto preparado para esse desafio à frente dos deputados do PDT”, afirmou Basegio.

UPE
Uma avó de estudante do ensino fundamental procurou a União Passo-fundense de Estudantes, ainda em outubro, para fazer a carteira estudantil da neta, mas encontrou a entidade fechada. Um cartaz na porta da sala que funciona junto ao antigo Quartel do Exército, avisa que o atendimento só retorna no dia 3 de dezembro. Preocupada, a senhora quer saber o que aconteceu e como faz para providenciar a carteirinha da neta. Com a palavra, a UPE.

Promoção
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovou na terça-feira a promoção de 11 magistrados, pelos critérios de merecimento e antiguidade, para vagas de entrância final. Entre os juízes estão duas de Passo Fundo: Luciana Bertoni Tieppo foi promovida para o 1º Juizado da 6ª Vara Cível de Caxias, e Ana Cristina Frighetto Crossi para a 4ª Vara Criminal de Pelotas. Ambas pelo critério de antiguidade.

Gostou? Compartilhe