Correios: Centro de Distribuição é interditado

O prédio permanecerá fechado pelo prazo de 90 dias e, enquanto isso, as operações serão realizadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
O prédio locado apresentava diversos problemas de infraestrutura, especialmente na rede elétricaO prédio locado apresentava diversos problemas de infraestrutura, especialmente na rede elétrica
O prédio locado apresentava diversos problemas de infraestrutura, especialmente na rede elétrica
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE/RS) atendeu a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos, e interditou o imóvel que abrigava o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) dos Correios, em Passo Fundo. O prédio permanecerá fechado pelo prazo de 90 dias e, enquanto isso, as operações que eram realizadas no CDD foram repassadas para o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), no bairro Petrópolis. Segundo o representante do sindicato, Gelson Zapello, há vários meses eram feitas reivindicações e nada era resolvido. “No mês de junho fomos então no Ministério Público do Trabalho e protocolamos um pedido para que houvesse melhorias no prédio. Apenas nesta terça-feira (18), o Ministério Público foi até o local, constatou os problemas, e imediatamente interditou o prédio”, explica Zapello.

O local, onde trabalhavam em torno de 40 servidores, apresentava problemas de infraestrutura e condições de trabalho precárias, já que havia reclamações também com os materiais necessários para o bom rendimento do trabalho, como comenta Zapello. “O teto estava com problemas, madeiras estavam caindo e havia infiltrações e até mesmo alagamento nos dias de chuva.  Acredito que dificilmente serão feitas reformas no prazo de 90 dias, já que precisaríamos até mesmo de tesouras novas. Queremos apenas um local com boas condições para que o pessoal possa trabalhar com segurança, temos que preservar a integridade física dos nossos colegas”. Ele também salienta que as entregas serão realizadas normalmente e que o problema não deve interferir no rendimento do trabalho.

A Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul informou que a interdição do prédio locado que abrigava o Centro já foi comunicada ao proprietário do imóvel para que sejam realizados os reparos necessários. Além disso, os Correios estão realizando as adequações necessárias para a mudança dos móveis e equipamentos de trabalho, assim como providenciando condições de luminosidade e de ventilação para os empregados poderem trabalhar. A Gerência de Operações dos Correios afirmou ainda que estuda a possibilidade de locar outro imóvel para abrigar temporariamente a unidade, até que as adequações do prédio interditado sejam concluídas.


Gostou? Compartilhe