A segunda-feira (24) foi de muito calor na região Norte do Rio Grande do Sul. O dia teve a temperatura máxima mais alta do mês de novembro até agora: 33ºC, segundo o que foi registrado pela Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Já a previsão para hoje (25) aponta uma ligeira queda, que deve ser registrada em virtude da chuva que deve atingir a região. “A terça-feira (25) terá uma área de instabilidade, e poderemos ter chuva, trovoadas, rajadas de vento moderadas, temperatura mínima de 16ºC e máxima de 26ºC”, comenta o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio.
A área de instabilidade deve permanecer durante a quarta-feira (26), quando a previsão é de temperatura mínima novamente em 16ºC e a máxima não passando dos 26ºC. Na quinta-feira (27), um ar seco deve entrar na região, provocando declínio na temperatura. O céu fica claro a parcialmente nublado e as temperaturas devem ficar entre a mínima de 14ºC e a máxima de 24ºC. Na sexta-feira (28) e no sábado (29) o céu continua claro, com temperatura mínima em 12ºC e máxima entre 25ºC e 28ºC. No domingo (30) a chuva deve voltar à região.
18 dias praticamente sem chuvas
Até ontem haviam sido registrados 76 milímetros de chuva em Passo Fundo, o que representa 58% da média normal histórica para o mês de novembro. Contudo, desde o dia 6 de novembro não é registrada chuva de quantidade significativa. O último registro de chuva, na semana passada, foi de apenas 1 milímetro.