OPINIÃO

Fatos - 28/11/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Observações
Por conta das notas sobre acidentes de trânsito, feitas ontem pela coluna, o leitor João Alfredo, que já contribuiu sobre o tema em outras ocasiões, fez algumas considerações: 1) a administração municipal deveria investir na criação de uma força tarefa, dando a Guarda Municipal a incumbência de comandar as ações de forma mais eficiente e incisiva; 2) o desligamento dos temporizadores não resolveu o problema de fluidez dos veículos e podem ter contribuído para o aumento de acidentes no perímetro urbano; 3) as mudanças na General Osório não serão eficientes, porque a pista está sendo estreitada e receberá semáforos em sua extensão, podendo ocasionar congestionamentos.

Sugestão
Por fim, o leitor sugere o fim do estacionamento entre a General Osório e a Independência, evitando estrangulamento para quem quer ingressar na Independência e seguir reto ou acessar a Bento Gonçalves. João Alfredo acha que o Executivo deveria consultar mais a população sobre alterações no trânsito e não ficar apenas com as opiniões dos técnicos da área.

Drama

Outro leitor, este não quer ser identificado, lamenta a falta de educação e paciência de uma boa parcela dos motoristas. Ele conta que, na quarta-feira à tarde, parou o carro e fez sinal para outros motoristas também pararem antes da faixa de segurança, possibilitando que um cadeirante cruzasse a Avenida Sete de Setembro. O cadeirante estava há algum tempo aguardando que um bondoso motorista parasse para ele passar. “É de indignar”, disse o leitor.

Greve
O Simpasso está organizando manifestação de peso contra o fim do ticket para os aposentados e as alterações para os servidores da ativa. O Sindicato organiza um movimento que tem por finalidade mobilizar todas as categorias dos servidores para uma greve geral. Enquanto o projeto não chega na Câmara, o presidente do Simpasso, Marcelo Ebling ganha força: “O embate tem que se tornar ainda mais contundente. A Câmara de Vereadores já tem demonstrado estar entendendo a real gravidade da situação, tanto é que alguns vereadores da própria base governista já estão do nosso lado”, afirmou.

Credibilidade
A retomada da credibilidade do governo é a principal meta da nova equipe econômica. O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciado ontem, disse que o foco é controlar a inflação, sinalizando aperto das contas públicas para o próximo ano. Levy se comprometeu com a transparência e foi firme ao anunciar as metas de superávit primário. Esperança de bons tempos.

Gostou? Compartilhe