Educação contínua

Alunos da Educação Infantil do Bairro São José serão atendidos por outra Instituição conveniada com município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Educação (SME), já está viabilizando a relocação de 100 alunos, atualmente inscritos na Escola de Educação Infantil Centro Juvenil Mericiano (CEJUME), mantida pela Associação Educativa Agostini no Bairro São José que ao final deste ano encerrará suas atividades na área da Educação Infantil.

Conforme comunicado enviado ao poder público, a associação que mantém convênio com o município para atendimento de 100 crianças com idade de 03 a 05 anos no bairro, deverá encerrar suas atividades nesta área, optando apenas pelo atendimento à comunidade do Bairro São José, através de projetos na área da assistência social.

Conforme o secretário de Educação, Edemilson Brandão, uma solução já está sendo encaminhada e os alunos deverão ser atendidos em outras instituições conveniadas com o município na região. “A preocupação da prefeitura, neste momento, é pelo atendimento imediato a essas crianças de modo a não provocar lacunas na sua formação. Nesse sentido, podemos tranquilizar os pais que o ano letivo de 2015 não será afetado e a todas essas crianças está assegurada a continuidade de sua. Todas as medidas já estão sendo tomadas para que os alunos sejam incluídos em uma outra estrutura de educação infantil, sem perder a qualidade da proposta educacional e do serviço de atendimento prestado”, falou Edemilson.

Gostou? Compartilhe