Leão XIII reduz atendimento por falta de recursos

A partir de janeiro do próximo ano, a entidade deixará de atender crianças de zero à três anos de idade. Medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (2).

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A Assistência Social Diocesana Leão XIII vai, a partir de 2015, deixar de atender crianças de zero a três anos de idade nas Escolas de Educação Infantil dos bairros Santa Maria, Bom Jesus e Vila Luíza. A medida, anunciada no final da tarde desta terça-feira (2), tornou-se necessária, segundo a entidade, devido ao alto custo do atendimento para esta faixa etária, e por causa da falta de respaldo financeiro dos órgãos públicos. Ainda conforme a Leão XIII, o atendimento às crianças desta faixa etária poderá ser retomado, desde que existam as condições financeiras necessárias para que isso ocorra. Ao todo, são atendidas, nas três escolas, 29 crianças.

Além dessas, são acompanhadas mais de 440 crianças nas faixas etárias de quatro e cinco anos, que não terão o atendimento afetado. A Leão XIII realiza ainda outros programas, como é o caso do Fortalecimento de Vínculos, com mais de 700 crianças e adolescentes acompanhados, e da Educação Profissional, com cerca de 1.700 alunos por ano.

Gostou? Compartilhe