Pelo menos 400 crianças protagonizaram o espetáculo natalino do Colégio Notre Dame, narrado a partir de um repertório de 17 canções e que iniciou na criação. Segunda apresentação foi realizada na noite de sábado (06). O mundo criado por Deus era originalmente perfeito, assim como é o mundo dos sonhos de uma criança. “É sempre colorido, muitas vezes de papel, com arcos, flechas, índios e soldados, cheinho de presentes feitos por Papai Noel. O mundo da criança é iluminado”, ouviu-se na música “Mundo da Criança”, de Toquinho.
Nessa oitava edição da Cantata Natalina, os momentos foram encenados exclusivamente por crianças, enquanto anjos enfeitavam os céus e desciam até o público. Hoje, o anjo, que anuncia que Ele vive no meio de nós, são as crianças que demonstram que há mais alegria em fazer o bem do que em receber. Esse aprendizado é, de acordo com arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Antônio Carlos Altieri, a mensagem revolucionária do Natal.
Essa mensagem, através da profusão de artes que compõem a Cantata Natalina, poderá ser assistida novamente no próximo sábado (13).