O tradicional jantar de entrega dos Destaques Empresariais, realizado pelo Grupo O Nacional de Comunicação, há 13 anos, teve um componente a mais neste ano: o lançamento da primeira edição do Anuário da Saúde – Passo Fundo Pólo Regional. Foi uma noite especial para ON que reuniu homenageados, convidados e amigos para celebrar os bons resultados de 2014, no salão nobre do Clube Comercial, na noite de quinta-feira. “O Nacional se sente honrado em fazer esta homenagem aos senhores empresários, verdadeiros heróis que chegam ao final de um ano difícil com a certeza de dever cumprido”, disse o diretor presidente do Grupo, Múcio de Castro Filho. Ele agradeceu a parceria da Foccus Consultoria de Marketing, responsável pela pesquisa junto a executivos de empresas e formadores de opinião. Também agradeceu a todos os homenageados, destacando que a presença deles engrandece o já tradicional evento de final de ano de O Nacional.
A pesquisa realizada pela Foccus, que tem como responsável técnica a publicitária Beatriz Fragomeni, explorou setores da economia como saúde, varejo, educação, indústria, construção civil/ imobiliário e serviços, os quais foram selecionados mediante o critério de competitividade, fomento de insumos, mão-de-obra e movimentação da economia local durante o ano de 2014. Foram pesquisados 60 segmentos e realizadas 46 entrevistas com executivos das principais empresas do município, representantes de classes e formadores de opinião residentes em Passo Fundo. A pesquisa foi realizada no período de 21 de outubro a 11 de novembro deste ano.
Anuário da Saúde
Durante o protocolo de entrega dos Destaques foi feito o lançamento do Anuário da Saúde – Passo Fundo Pólo Regional. Mucio de Castro agradeceu a parceria do administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David, pela parceria através da instituição de saúde e também da Universidade de Passo Fundo. Disse que a publicação não é uma aventura, foi projetada para se transformar em referência de consulta e terá uma circulação dirigida em mais de 300 municípios que utilizam os serviços de saúde de Passo Fundo.
A editora do Jornal O Nacional, e também coordenadora da publicação fez um breve relato dos números que envolvem a área da saúde e que demonstram a necessidade de uma publicação oficial que sistematize estas informações. “É exatamente isso que o Anuário da Saúde se propõe: organiza as informações pertinentes, mostrando que Passo Fundo cada vez mais se consolida como pólo nesta área”, destacou. Segundo ela, a publicação mostra o gigantismo dos números que envolvem o serviço de saúde.
A publicação teve como preocupação inicial contextualizar a área de saúde, mostrando a trajetória evolutiva que levou o município a condição de pólo. Revela dados estatísticos, apresenta o histórico da formação profissional e revela alguns dos principais serviços oferecidos pelas instituições, profissionais e organizações do ramo.
“Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que fazer opções no conteúdo editado o que garante que a publicação não se esgota em si. É a primeira de uma série de outras que virão com mais novidades, aperfeiçoadas e acompanhando a evolução da área”, enfatizou a editora.