OPINIÃO

Troféu Destaque Econômico 2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pelo 23º ano consecutivo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizaram a entrega do prêmio Destaque Econômico. Empresários das áreas da prestação de serviço, indústria comércio e produção primária participaram na noite de quinta-feira (11) da solenidade de entrega dos troféus e certificados. O evento foi realizado na sede social da AABB, seguido de jantar. Dirigentes de entidades empresariais como ACCIAS, CDL, Sindicato Rural e Sutraf compareceram.

I I

Criado por força de lei no ano de 1991, o último da administração do prefeito Milton Ênio Serafini e do vice-prefeito Pedro Paulo Prezzotto, objetiva reconhecer as empresas e produtores que mais contribuem com a arrecadação. O valor adicionado do ICMS do exercício anterior é utilizado como parâmetro. Há alguns anos a Câmara de Vereadores aprovou alterações na Lei que instituiu o Troféu Destaque Econômico, contemplando anualmente os Projetos Inovadores.

I I I

A indicação dos destaques vem sendo feitas pela ACCIAS, CDL e Emater-Ascar/RS, para os setores da Indústria, Comércio e Setor Primário, respectivamente. A Mayorka Alimentos Ltda. que mantém uma moderna indústria de sorvetes na RS-135, com venda nas lojas da empresa e supermercados de toda a região foi à indicação da ACCIAS. A direção da CDL indicou a J. Wavzenkievcz Drogaria Ltda, proprietária da Rede Confiança, com cinco farmácias em Getúlio Vargas. E por fim a indicação da Emater para Axiel e Gláucio Betto.

Curtas:

# O município de Estação já conta com seu Posto Avançado do Escritório de Defesa Agropecuária.

# A inauguração ocorreu na manhã de segunda-feira (8) com a presença do prefeito Geverson Zimmermann (PSDB), o Secretário da Agricultura Flori Sberci (PP), integrantes do governo, do legislativo e produtores.

# O governo do Estado foi representado por César Albertoni, Supervisor Regional da Agricultura, e por Lucimar Lima Martins, da Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de Getúlio Vargas.

# A atividade primária responde por 40% da economia do município, o terceiro maio produtor de aves na área da Amau.

# No setor de produção de alimentos estão estabelecidos no município o frigorífico da Cotrigo, com capacidade de abate de 800 suíno/dia, a Relat, que transforma soro de leite em pó, entre outras.

# O município de Estação divide com Erechim o maior volume de investimentos no setor industrial nesta segunda década do século XXI dentre os municípios do Alto Uruguai.

# Produtores de Getúlio Vargas e região participaram na quinta-feira (11) da mobilização contra o emplacamento de tratores e máquinas agrícolas.

# Conduzido por dirigentes dos Sindicatos Rural de Getúlio Vargas e Sertão/Coxilha, o movimento não interrompeu o trânsito da RS-135, optando apenas pela distribuição de um manifesto contrário a medida.

# Em pelo menos outros quinze pontos do Estado os produtores realizaram ações e em Getúlio Vargas contou com o apoio da ACCIAS, CDL, Sutraf e cooperativas.

# Dezenas de tratores e colheitadeiras foram estacionadas na lateral da rodovia junto ao Bairro São Cristóvão, proximidades do trevo de acesso a cidade.

Dito & Feito:

A Prefeitura de Charrua integra o seleto grupo de 94 municípios agraciados com o prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A solenidade foi realizada no último dia 8 de dezembro, conduzida pelo presidente do TCE-RS Cézar Miola. O Diploma de Menção Honrosa e um selo digital a ser usado pelos sites que atenderam ao dispositivo pela Lei Complementar e a Lei de Acesso a Informação foi recebido pelo prefeito Vanderlei Simionatto (PDT). Para o prefeito de Charrua a premiação é resultado do trabalho sério de toda a administração. Simionatto dividiu o prêmio com a comunidade charruense.

 

Gostou? Compartilhe