A Associação do Boqueirão Legal comemora os sete anos de sucesso do Natal Ecológico, cujas atividades culturais e artísticas encerram neste domingo. Iniciado em 2008 pela iniciativa de 16 empresários daquela região o natal que tem como princípio reutilizar garrafas pet nos enfeites, nasceu com objetivo de divulgar o potencial do Boqueirão e criar um espaço para as famílias. Já foram reutilizadas mais de 100 mil garrafas. Cerca de 30 mil garrafas pet foram utilizadas para a confecção dos enfeites de Natal. O trabalho contempla renas, casa do Papai Noel, presépio, sinos, luminárias, arranjos, arcos, botas e anjos. A Associação Boqueirão Legal organizou atrações musicais, artísticas, de lazer e mateadas durante todos os finais de semana que antecedem o Natal. Nos dias de semana, teve a presença do Papai Noel e Maria Fumaça.
Nesta edição, a decoração teve o dobro de iluminação. Um arco iluminado na entrada da praça deu um novo visual. O investimento para realizar o Natal é de aproximadamente R$ 50 mil, proveniente de doações de empresas e uma contrapartida da Prefeitura de Passo Fundo.
Revitalização
Em final de 2012 houve uma conversa com o Deputado Beto Albuquerque que destinou uma emenda para revitalização da praça Miguel Moretti. Com o empenho da verba a Prefeitura iniciou o projeto e depois de pronto e aprovado pela equipe da Associação do Boqueirão legal encaminhou para a CEF. A Secretária de Planejamento Ana Wickert destaca que o projeto aguarda aprovação da caixa e tão logo retorne para o município o mesmo providenciará a licitação. Ela acredita que isto ocorra no primeiro semestre de 2015. A secretária ainda informa que o projeto já contempla a ciclovia que atravessa toda a praça e também prevê melhorias nos bancos, iluminação, gramas e uma visão moderna de ocupação das pessoas que buscam o local para lazer. Ana ainda registra que projeto foi elaborado prevendo a realização anual do natal ecológico.