Nem a chuva forte que caiu no domingo (21) conseguiu acabar com a festa das crianças do bairro José Alexandre Zachia. A inciativa do projeto Natal Porta a Porta levou mais de mil crianças para o ginásio do bairro para uma festa de Natal com direito a distribuição de brinquedos, apresentações, sorteio de brindes, brinquedos infláveis e muita diversão.
O projeto surgiu há cerca de três meses por iniciativa de alguns moradores do próprio bairro. Hoje, já conta com mais de 70 voluntário e 30 colaboradores entre empresas e pessoas que querem ajudar. A ideia, segundo a vendedora Luana de Oliveira Assis, veio de uma necessidade que o grupo de amigos sentiu de realizar uma atividade diferente no bairro. “A partir disso, a gente viu que as crianças precisavam de algo diferente, que eles gostam, porque isso é uma motivação pra eles, pra que a gente consiga tirar eles de outros caminhos”, explica. Tudo é arrecadado de “porta em porta”, como o próprio nome já sugere. “O objetivo maior é ajudar as crianças, especialmente as do nosso bairro, já que a gente mora aqui há anos”, comenta o dj Rodrigo dos Santos Gonçalves.
A primeira atividade que o grupo porporcionou às crianças foi uma gincana no início do mês. De acordo com Luana, o objetivo é que a brincadeira se torne uma tradição. Apesar do trabalho todo, Luana garante que o esforço valeu a pena. “A gente correu, participou, pediu ajuda. Faz três meses que a gente começou com isso e com a ajuda de todo mundo nós conseguimos realizar essa linda festa”, encerra.