No sábado (20) também teve festa do bairro Zachia. O projeto esportivo e social que reúne mais de 300 crianças promoveu a festa de encerramento do ano com entrega de brindes e lanches no ginásio de esportes do bairro.
O projeto existe há mais de nove anos e é comandando pelo professor Gringo e pela diretora da Escola Municipal Guaraci Barroso Marinho, Rejane Inchoste. Ao todo são atendidas diariamente as 105 crianças que participam da Escolinha do SER 13 de Abril e 260 crianças do projeto Mais Educação. Conforme o professor Gringo, as atividades de futsal e futebol de campo ajudam a reduzir a evasão escolar, proporcionando atividades esportivas e sadias para as crianças e as mantendo longe das drogas e vícios.
A diretora Rejane Inchoste salientou que a parceria da escola e o projeto proporcionam lazer e envolvimento social com as famílias. “Neste ano, alcançamos nossas metas. Fizemos viagens com as crianças e mantivemos elas fora de atividades erradas, focando no crescimento pessoal e da comunidade. Queremos agradecer o prefeito Luciano que conheceu o entendeu o projeto e sempre nos deu apoio. Em 2015, temos novas metas e, com o apoio da Prefeitura, teremos um bom ano com novas vitórias e conquistas”, disse.
Para o prefeito, Luciano Azevedo, esse é um projeto sério e comprometido. “Creio que a participação da Prefeitura será importante para a formação esportiva, social e educacional destas crianças, formando cidadãos de bem e pessoas com perspectivas positivas de futuro”, observou Luciano.
As atividades da Escolinha do SER 13 de Abril retornam no dia 12 de janeiro, com a participação dos alunos da Escola Municipal Guaraci Barroso Marinho do programa Mais Educação. Os treinos acontecem no ginásio de esportes do bairro José Alexandre Zachia, todos os dias. As equipes divididas em categorias participarão ao longo do ano de 2015, de competições dentro e fora de Passo Fundo.