Comitê da Cidadania pede doações

Comitê da Cidadania pede doações

Por
· 1 min de leitura
Doações podem ser feitas pessoalmente ou por telefoneDoações podem ser feitas pessoalmente ou por telefone
Doações podem ser feitas pessoalmente ou por telefone
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natal, Reveilon ou até mesmo em feriados durante o ano o Sargento Orlei Ramos Borges não tem descanso. Dia a dia correndo para recolher doações de móveis e alimentos para serem destinados às famílias humildes da cidade e são muitas segundo o líder comunitário que hoje é o braço direito da idealizadora da entidade, Heloisa Almeida. 

O Comitê da Cidadania funciona nos fundos da antiga prefeitura e recebe doações diariamente da população, são móveis, alimentos, roupas e demais produtos que as pessoas acabam descartando. Nos finais de ano as doações aumenta e por isto Orlei e demais e sua equipe de voluntários percorrem pela cidade recolhendo as doações e já fazendo as entregas nos destinatários.

Orlei comenta que muitos alimentos são doados após festa e por restaurantes imediatamente são levados para famílias nas mais distantes vilas de Passo Fundo. “Temos pessoas humildes que não tem comida e nem remédios e nosso papel do Comitê é ir até eles e levar as doações “, diz Orlei. Também existem os grupos em dezesseis locais que funcionam fazendo trabalhos e ainda fazendo o contato com aqueles que precisam de ajuda. Para Orlei esta rede de pessoas faz a diferença e com isto o Comitê funciona de segunda a segunda como ele mesmo diz. Além de doações o Comitê tem feito em algumas oportunidades sopões e sabão comunitário com os voluntários e depois distribui para as famílias humildes.

Doações
As doações para o Comitê podem ser feitas pessoalmente ou ainda pelos fones 9912-2597 e Orlei comenta que podem ser doadas roupas, cobertas e brinquedos já que a entidade seguidamente realiza o feirão com a participação das pessoas dos grupos que acabam por levar os donativos para suas casas. Segundo ele existem doações de televisores, geladeiras e outros produtos que fazem a diferença na vida das pessoas.

 

Gostou? Compartilhe