OPINIÃO

Fatos - 03-04/01/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Denúncia
Alguém tem dúvida da absoluta carência financeira do morador de rua Adroaldo Armando, morto no final do ano, depois de ter o corpo queimado por um casal, também morador de rua? Pois uma funerária de Passo Fundo teve e negou-se a fazer o enterro de Adroaldo sem que houvesse um documento comprovando a situação de vulnerabilidade. O município já tem conhecimento da denuncia, que tem sido recorrente cada vez que esta funerária está no plantão. Como o serviço é uma concessão do município, é bom que as famílias vítimas de situação como esta saibam que podem fazer uma ocorrência policial, com base no descumprimento de uma lei municipal. Desta forma estarão contribuindo para responsabilizar o estabelecimento e, até mesmo, contribuir para a perda da concessão do serviço. O caso também merece atenção do Legislativo.

Crítica
O vereador Isamar Oliveira, PT, não poupou críticas à postura do vice-prefeito Juliano Roso e do vereador Alex Necker, em relação ao ticket alimentação. Isamar participou, na quarta-feira do programa Frente a Frente da Rádio Planalto, apresentado pelo comunicador Dilerman Zancheti. Isamar disse que respeita Juliano, que o PCdoB está na aliança do governo federal, é parceiro político, mas, no entanto, não entende como o partido abandonou a luta histórica de estar ao lado dos trabalhadores.

Ciclovia
A forma como a ciclovia foi construída em Passo Fundo não é unanimidade. Assim como há elogios pela iniciativa tão reivindicada pela comunidade, também há críticas em relação ao projeto. Uma delas relaciona-se ao espaço escolhido (canteiros largos da Avenida Brasil). Ao longo do trajeto, a pista ganha formas diferentes. Em algumas situações, se o movimento for maior, caminhar fica mais difícil. A opção é ocupar as calçadas dois lados da Avenida. Como quem está na chuva é para se molhar, dificilmente a administração municipal vai agradar a todos.

Arrecadação
A Prefeitura de Passo Fundo arrecadou cerca de R$ 9 milhões com o IPTU de 2015, até o momento. Não estão computados os valores pagos na sexta-feira, último prazo para o contribuinte obter o desconto maior.

Nomeação
Olivo Brassiani é o novo Delegado Regional da Receita Estadual, com sede em Passo Fundo. Funcionário de carreira, ele já atuava como delegado substituto.

Foi dito
“A imensa maioria dos nosso companheiros, ministros e assessores trabalha aqui por amor, para servir. Nós não somos ladrões”. Gilberto Carvalho, ao deixar a Secretaria-geral da Presidência da República. Cargo será ocupado pelo gaúcho Miguel Rossetto.

 

Gostou? Compartilhe