Centro de Pesquisa do HC foi o que mais incluiu pacientes em estudo

Em todo o Brasil estão participando 24 pacientes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital da Cidade de Passo Fundo / CITO (Centro Integrado de Terapia Onco-Hematológica) participa de uma pesquisa clínica internacional conhecida como Bolero-6, que disponibiliza o uso de um novo tratamento em pacientes pós-menopausadas com câncer de mama localmente avançado, recorrente ou metastático. O tratamento baseia-se em terapias administradas diariamente por via oral. Esta nova medicação já foi avaliada em estudos prévios e se mostrou eficaz no tratamento do câncer de mama, sendo que já está disponível comercialmente em países da Europa e nos Estados Unidos.

O estudo está sendo desenvolvido por solicitação do Órgão de Regulação dos Estados Unidos e pela Agência Europeia de Avaliação de Medicamentos (EMEA), que vão avaliar se a medicação é mais eficiente em monoterapia ou em conjunto com hormonioterapia.

Vários centros do mundo participam do estudo que recentemente completou a fase de recrutamento, sendo que 302 pacientes foram incluídas. No Brasil, Centros de Pesquisa do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e do Rio Grande do Sul estão envolvidos contemplando 24 pacientes. Desses centros, o Centro de Pesquisa CITO/HC de Passo FUndo foi o que mais recrutou pacientes em todo o país.

 

Gostou? Compartilhe